Mais uma atração: Renato Velho e Fluxo Piroclástico

Salve galera!!
Mais uma atração para embalar o pessoal que vai estar presente nessa Pira!!!

Renato Velho, músico taquarense, Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista Pop Rock de 2005, é multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e proprietário da Vamos Cantar Produções. Produziu e tocou banjo na Banda Trem 27, prêmio Açorianos de Melhor Grupo em 2003.

Sua formação musical e técnica se deu por meio de vários cursos realizados no Brasil e no exterior. Em 1997, residiu em Londres, onde realizou cursos de inglês no London Estudy Center e de Gravação e Produção musical no The Recording Workshop.

Entre 1997 e 2008, atuou como professor de música em diversas Escolas de Educação Infantil de Porto Alegre. Fundou a Vamos Cantar Produções onde desenvolve trilhas para teatro, jingles e spots para rádio e televisão. A atuação como professor de musicalização infantil levou a criação e produção do CD infantil “O Corvo e o Espantalho”, agraciado com Prêmio Açorianos de “Melhor CD Infantil 2002. Entre o ano de 1998 e 2008, produziu 30 Cd’s infantis pelo “Projeto Gravação na Escola”.

Lançou seu 1º trabalho solo em 2005, o cd ‘Estratosférico’ que recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista Pop Rock de 2005. Velho já participou de diversas bandas, produziu e tocou para Trem 27, The Travellers, TNT, Os Daltons, Jimi Joe, Astronauta Pinguim. Elba Ramalho, OSPA, Gaspo Harmônica entre muitos outros.

Atualmente produz e compões para o estúdio YEAH! Soluções Sonoras e coordena a rede social www.confrariacock.com.br.

Renato Velho e Fluxo Piroclástico estão lançando um novo single, Cores Lentas, que cobre o hiato de 4 anos sem lançar músicas próprias e está precedendo o lançamento do 2º Cd, intitulado: “Astenosférico”,  para abril de 2012.

Pra quem não conhece, acessa aí e escuta: http://soundcloud.com/renato-velho/

Comentários