3 de março de 2012

Luciano Alves adiciona uma pitada folk na receita do Pira!!

Salve, salve, povo da Cascata!!!

Dando sequência na confirmação da programação do Pira Rural 2012, mais uma atração que é presença certa: Luciano Alves!!

Caminhando é o CD de estréia de Luciano Alves, músico leopoldense radicado em Porto Alegre desde 2006. O disco, que obteve financiamento do Fundo Municipal de Cultura de São Leopoldo/RS, surge como uma alternativa musical àqueles que buscam respirar ao contato com a arte, rompendo com o status-quo dominante. Definitivamente, não é uma obra destinada ao puro e simples entretenimento, Luciano Alves regata em sua música um cuidado com a palavra e com sua função artístico-social.

O álbum, com doze canções, comunga da estética acústica e elétrica do folk-rock dos anos 60 e 70; violão, banjo, bandolin, ukelele, dobro, harmônica, guitarras, pedal steel, piano, hammond, baixo, bateria e percussão criam a sonoridade, acrescidos da “brasilidade” da viola caipira e da acordeona.

Nas letras, de profundidade poética atuais, o compositor mergulha na filosofia, nos problemas sociais e numa firme proposta da arte como denúncia; contando histórias com personagens reais e fictícios, ele busca inspirar o princípio de transformação e libertação do indivíduo, enquanto ser social e humano.

Para aqueles que curtiram, abaixo seguem os links para saber mais dessa fera:

Para entrar em contato com ele:

Nenhum comentário: