Mateus Costa traz a beleza do piano erudito pro Pira!

Salve, salve, guerreiros!!!
A programação dessa Pira ta quase fechada!!!

Enquanto isso, vamos apresentar a penúltima atração confirmada: Mateus Costa!! Músico formado pela UFRGS, tem uma longa estrada percorrida!!

Desde cedo mostrando o seu talento, Mateus tem em sua bagagem apresentações com seu piano desde os tempo de escola, com  11 anos de idade.

Em meados dos anos 90, Mateus fez parte da Sociedade Anônima, banda que ganhou reconhecimento no sul do país, fazendo diversos shows no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Assim, eles chamaram atenção e conseguiram contrato para tocar cerca de 2 meses em São Paulo. Em 1999, fez o show de abertura na festa do Dia Mundial do Rock da Radio Brasil 2000 FM, dividindo palco com bandas do calibre de Raimundos, Ira, Charlie Brown Jr., Planet Hemp, entre outras, e inclusive subindo ao palco pra uma Jam Session com a Ultraje a Rigor.

Posteriormente, no início dos anos 2000, Mateus ainda fez parte da banda Ávalon, de Veranópolis, dutante o primeiro CD da banda, que também teve muito repercussão e conquistou fãs pelo RS afora!

Desde os anos de sua graduação, no início dos anos 2000, Mateus apresenta recitais em diversos locais, solo ou como regente,e atua também dando workshops e trabalhando no que mais for relacionada à música. Já fez interpretações de grandes mestres da história, como Bach, Kabalevsky, Bartok, Gershwin, Mozart, Chopin, entre outros.

E agora ele volta pro Pira pra dar uma palhinha pra galera!!!

Comentários