Mindgarden vem servir um CD quentinho no Pira Rural!!

Salve, salve, galera!!!
 

E a última banda confirmada, fechando assim a programação do Pira Rural 2012, é a Mindgarden de Caxias do Sul!! Os caras descem a Serra trazendo a união de elementos do rock clássico, grunge, psicodelia e jazz, e vão nos servir um disco quentinho, recém saído do forno!!

Com o nome proveniente de um filme da contracultura dos anos 60, a Mindgarden não poderia, de fato, ter um som dentro dos padrões tradicionais. Desde a formação, em 2009, a banda nunca teve a pretensão de ter uma sonoridade específica: a idéia sempre foi misturar as influências e as idéias dos seus integrantes e deixar a música fluir livremente. E foi assim que a influência de bandas como Radiohead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queens of Stone Age, The Mars Volta e Jimi Hendrix se fundiram com elementos e sonoridades regionais, jazz, grunge e post-rock.

O resultado pode ser ouvido no primeiro CD da banda, homônimo, custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul e gravado/mixado na Noise Produtora de Áudio. A produção ficou por conta de Carlos Balbinot e Marcelo Moojen, e a masterização foi feita no lendário estúdio londrino Abbey Road, conhecido pelo seu trabalho com Os Beatles. Composto pelos músicos Marcelo Moojen, Luis Fernando Alles, Rafael Kubickewsky e Mateus Mussatto, o quarteto, que surgiu e realizou diversos shows como banda instrumental, surpreendeu ao posicionar vozes por trás dos instrumentos. Fruto da curiosidade e da inquietude, mas também do acaso.

Conceitual, o álbum traz seis músicas em inglês que, em uma análise superficial, parecem contos independentes, mas que depois se revelam fragmentos de uma história maior, indivisível e não-linear. Esta história é contada não só pelas letras, mas também pela dinâmica do álbum e suas sonoridades. Com arte gráfica assinada por Laura Sonego, o CD traz na capa a arara, ave-símbolo da fauna brasileira e também símbolo do som psicodélico e multifacetado do grupo.

O primeiro single do álbum, chamado Beach Times I, já está disponível no site http://soundcloud.com/mindgardenmusic/. Em breve será lançado o segundo single da banda, promovendo o lançamento oficial do CD, que ocorrerá no dia 31/03 na Casa das Oficinas (Rua Dr. Augusto Pestana, 50) em Caxias do Sul.







Comentários