Na Mística Cascatinha vai ecoar o som Espiritual da Mahabharata Instrumental

Foto: Paulo Pretz
Você está caminhando num beco escuro de um bairro indiano, em uma grande metrópole. Pessoas estranhas se entreolham. Você precisa de uma resposta – e esta noite a sua investigação vai ter de ir até o fim. O som da Mahabharata Instrumental certamente é a trilha sonora para esta cena noir.

A Mahabharata Instrumental é um trio. Um baixo que faz base e arranjos, teclados virtuosos e uma batera beirando ao jazz ‘do contra’. Esta banda surgiu em 2009, em Caxias do Sul, e desde então vêm agradando significativamente os ouvidos mais exigentes dos músicos da região.  Seu estilo é um Rock Fusion, com influências do jazz, blues e funk.

Já no ano de surgimento, receberam a premiação de primeiro lugar no Festival de Música de Paraí. Ainda em 2009, tocaram em eventos do ManifestaSol e diversos bares. Em 2010 os caras também se apresentaram no NEW JAZZ Festival – local apropriadíssimo para a Mahabharata Instrumental

O Trio cria um som que busca a liberdade. Buscamos transformar a expressões interiores em vibrações que carreguem o ouvinte por térritórios pouco explorados… a música é uma viagem pelo mundo das possibilidades.  
- Criamos sem apego deixando que o som tome forma a partir das influências de cada um. 
- O resultado é um Rock com influências de Jazz, Blues e Funk sempre aberto a experimentalismos e ao improviso."

No início de 2010, a banda gravou a demo “Convergência”, com cinco músicas instrumentais. Em 2011 a banda retornou ao estúdio e passou a compor novas músicas e fazendo apresentações pela cidade e pela capital. Também se apresentando no Morrostock. Em 2012 foi selecionada e se apresentou no Festival Brasileiro de Música de Rua na Etapa Caxias do Sul.  

É muito interessante assistir o show da Mahabharata Instrumental – temos uma sensação acid ao assistí-los, e certamente somos envolvidos por um clima de mistério com pitadas de medo e entusiasmo.

Pra escutar uma amostra do som deles, acessa aí:

E pra saber mais ou entrar em contato com os caras:

Comentários