O Universo do Pira tem a energia da Sopro Cósmico


Olá compadres e comadres!!!
Mais uma banda sendo anunciada no Pira Rural 2013!!

Depois de chegar de mansinho em 2012 e fazer o povo voltar das barracas pra ver o show, esse ano eles dispensam apresentações! Considerada a banda revelação do festival no ano passado, eles seguiram apavorando por outros festivais, e agora, a Sopro Cósmico, trio instrumental de Porto Alegre, volta ao Pira pra fazer ferver os miolos da galera outra vez.

Contando com influências como Beethoven, Hermeto Pascoal, Herbie Hancock, Miles Davis, Led Zeppelin, Pink Floyd e The Doors, eles vem com seu estilo acid jazz/progressivo pra botar o festival abaixo novamente.
  
A formação é saxofone, bateria e teclados, sendo que o baixo é feito num dos teclados como no The Doors, mas com mais "walking bass" e arranjos mais jazzísticos e progressivos. Os timbres usados nos teclados são piano, piano elétrico, moog, organ valvulado e efeitos psicodélicos de sintetizador. É uma mistura de psicodelía com jazz. O peso na bateria é a la John Bonham. O saxofonista já adota o estilo do John Coltrane. É um universo colorido...

Mas comparações à parte, quem já viu e ouviu, sabe que é isso aí mesmo!! E os caras voltam pra arrepiar o pelo da galera!

E já que estamos aqui, aí vai aquele lembrete de novo: todos devem trazer junto seu prato, talheres e copo/caneca!!! Quem não trouxer, vai ter que pedir pra um amigo!!! Isso aí é pra desafogar a cozinha e criar menos lixo (não haverão copos plásticos no festival)!! Então já coloquem na mala!!

Nos vemos na páscoa pessoal! ;)

Comentários