4 de março de 2013

E mais um petardo vem aí: Ácido Rock Band na área!


Foto: Stéphanie Chauvin
"Qual o nome da tua banda?" Ácido Rock Band. "O que?" É difícil entender de primeira, e se acostumar com o nome, mas garantimos, o nome tem história: foi em meados do fim da década de setenta, quando 4 adolescentes fãs de Beatles, Stones e Hendrix se juntaram para formar uma banda. 
Foto: Stéphanie Chauvin
Não se sabe ao certo de onde eles tiraram tal nome, porém, o nome pegou e atravessou décadas. Sim, décadas: a antiga Ácido Rock Band interpretava músicas de suas principais influências e ídolos causando furor (no bom e no mau sentido) na pequena cidade puritana de Panambi, no RS. Por culpa de uma tragédia ocorrida com Martin, o Speak, baterista da banda, a Ácido encerrou suas atividades em pouco tempo. 

Foto: Stéphanie Chauvin
Entretanto, um legado foi deixado. No ano de 2004, quatro amigos juntaram-se para "fazer um som": Thales (sobrinho de Nego Handte, guitarrista da antiga Ácido), Tiago (filho de Hilário Fenzke, baixista da antiga Ácido), Roger Kober e Leandro Brendle
Foto: Stéphanie Chauvin

O nome Ácido Rock Band foi herdado e as aptidões musicais e influências também: Roger Kober, o baterista, sempre foi apreciador do estilo de Bill Ward, de John Bonham, Neil Peart e Ginger Baker; Leandro, o guitarrista, tem como influências Jimi Hendrix, Eric Clapton, Tony Iommy e Eddie Van Halen; Thales, também guitarrista, carrega traços e sonoridade bluesística de seu tio, da guitarra de Keith Richards e Jimi Hendrix; Tiago tem influências de seu pai, de Gezzer Butler, Jack Bruce e Geddy Lee. Todas essas influências, bandas e músicos foram bem incorporadas ao som da Ácido Rock Band e, hoje em dia, pode-se perceber que o som desses guris é bastante versátil e mistura pitadas de blues, rock'n'roll e rock progressivo em suas composições próprias. 

Foto: Stéphanie Chauvin
Há 9 anos na estrada com muitas curvas, pedras, mudanças, a Ácido mudou de formação apenas uma vez desde 2004, quando o amigo Lucas Hesselman foi guitarrista. Em 2012, o conjunto voltou com sua formação original, compondo canções e iniciando sua participação em festivais de música, dividindo palco com grandes bandas independentes do Brasil. 

O repertório da Ácido Rock Band sempre contou com covers de bandas como Rolling Stones, Cream, Hendrix e Rush, entretanto, a banda tem se dedicado exclusivamente às suas canções próprias: no repertório, músicas como "Tome cuidado" e "Curvas" podem ser conferidas e baixadas em suas versões DEMO (ao vivo) em: 






Nenhum comentário: