Um Bando que vem da Capital pra tomar de assalto a Cascatinha!!

Salve amiguinhos!!!

Retomando as atividades de divulgação de bandas do Pira Rural 2014, vem mais chumbo grosso por aí!!!
Das ruas de Porto Alegre direto pras Ricas Abóboras, o Bando Antiguera é mais uma banda que vem conhecer a Cascatinha esse ano.

O Bando Antiguera fez sua primeira apresentação em agosto de 2012. O grupo nasceu a partir da proposta de quatro amigos para tocar temas tradicionais do jazz em um palco nada convencional para o gênero, ao menos no Brasil: a rua. A partir de então, Márcio Fulber (washboard, guitalelê, harmônica, trompete-pet e vocal), José Baronio (contrabaixo acústico e vocal), Ronaldo Pereira (saxofones alto, tenor e vocal) e Fausto Martins (violão, banjo e vocal) tem se apresentado, além da rua, nos palcos de Porto Alegre e região metropolitana, assim como participado de festivais. 

Bando Antiguera fazendo bonito no Rio de Janeiro!!
O Bando Antiguera traz em sua sonoridade influências do Dixieland, considerado um dos primeiros sub-gêneros do jazz, oriundo de New Orleans, onde os instrumentos de sopro conversam entre si através do contraponto. Outra influência para o grupo é o Gypsy Jazz, que tem como principal característica o violão fazendo o papel de solista. Adaptando-se as características destes estilos ao formato do Bando Antiguera, ora com o violão solando, ora com o trompete-pet (uma garrafa de plástico cortada com um pedaço de sacola no bocal, que imita o som do trompete através do solvejo) solando junto com o saxofone, tem-se um conjunto de formação única e sonoridade original.

Em 2012, o Bando Antiguera conquistou o prêmio de melhor composição no Festival de Música de Novo Hamburgo/RS com a música "Andando Por Aí" e Fausto Martins, o prêmio de melhor instrumentista.
Em 2013, com a música "Banzo", foi a grande vencedora do WebFestValda, o maior festival de música independente do Brasil, que contou com mais de 1.100 bandas inscritas. As 24 bandas finalistas se apresentaram no Circo Voador (Rio de Janeiro), um dos principais palcos do país e o evento, que também foi transmitido via internet, atingiu mais de 1 milhão de espectadores espalhados pelo globo. 


Hoje fazem parte do Bando Antiguera:
Márcio Fulber: washboard, guitalelê, harmônica, trompete-pet e vocal
José Baronio: contrabaixo acústico e vocal
Ronaldo Pereira: saxofones alto, tenor e vocal.
Fausto Martins: Violão.

Pra conhecer mais sobre o Bando, acesse aí:
http://www.facebook.com/BandoAntiguera
http://www.bandoantiguera.com.br

E pra quem quer ouvir mais, saca aí:


Comentários

Hocus Pocus disse…
São a cara do festival!

Muito bom!!
Unknown disse…
Aíííí siimmmmmmm!!!!!!! Q beleza",