Encerrando as atrações musicais, teremos Cusco passeando pela Cascatinha!!

Salve salve gurizada!!!
Estamos passando aqui então pra divulgar a última atração musical do Pira Rural 2014, mais uma banda que vem conhecer o palco Ricas Abóboras!!

Foto: Ângela T. Pimentel
A Cuscobayo se formou no inverno de 2012, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Nasceu do encontro de músicos-amigos que se reuniram buscando uma sonoridade orgânica, honesta e percussiva, entre música sulamericana, o folk e a murga platina. O nome remete ao clássico cão de rua de pêlo amarelado, vagabundo e despreocupado, que leva alegria por onde passa. Da mesma forma é a 'Cusco', que imprime em suas letras a simplicidade, a boa onda e a leveza, todavia buscando acrescentar um pouco de luz na consciência de quem escuta.


Formada por Alejandro Montes de Oca (trompete e voz), Rafael Froner (violão, ukulele e voz), Marcos Sandoval (cajon e voz), Rafael Castilhos (percussão) e Lourenço Golin (baixo), parte de influências locais (gaúchas, brasileiras, sulamericanas) com pinceladas de estilos globais (folk, rock, reggae), resultando em um som bastante peculiar, enérgico e envolvente.

Foto: Paulo Pretz
Lançou o single Justificativa do Artista em maio de 2013, que teve grande repercussão a ponto de se tornar pedida em rádios da região e figurar nas 15 mais pedidas de 2013 da Rádio UCS FM de Caxias do Sul. Em 16 de outubro do mesmo ano apresentou para todos seu EP denominado 'Na Cancha', disponibilizando para todos a audição e download das 4 músicas inéditas. Lançado em um evento público a céu aberto para centenas de pessoas, este EP vem contribuindo cada vez mais para o reconhecimento e disseminação da banda.


A Cuscobayo, desde Agosto de 2012, figurou em mais de 50 apresentações em cidades gaúchas, nos mais diversos locais, para os mais diversos públicos. Conseguiu formar, na base da atitude simples e da amizade, um forte público seguidor e uma egrégora de loucura e de beleza, transformando cada show em uma lebração itinerante.

Para saber mais, baixar o EP e saber sobre a banda, acessa aí vivente:
http://soundcloud.com/cuscobayo
http://www.youtube.com/user/cuscobayo
https://www.facebook.com/cuscobayo