Encerrando essa Pira louca e linda que rolou na quinta edição, temos muito pra agradecer...

Salve salve meu povo!!!

E se foi mais um Pira Rural...
E mais uma vez a presença de todos fez com que tudo fosse lindo demais!!
O nosso sentimento aqui é que foi o melhor Festival que fizemos até hoje na Cascatinha!!!! Estamos até meio bobos de como tudo rolou... 
Esperamos que todos tenham gostado de participar dessa Pira tanto quanto nós!!!

Foto lindona: Stéphanie Chauvin

Mas o Festival não está encerrado enquanto não fizermos os devidos agradecimentos a uma penca de gente que das mais diversas formas contribuiu pra essa pira acontecer.


Como a música é a semente disso tudo, vamos começar pelas bandas e artistas que passaram pelo nosso querido palco Ricas Abóboras esse ano, e também por quem ficou do ladinho dele ou um pouco mais distante, lá na Cascatinha!!

Então vamos lá pessoal!! Uma salva de palmas para a Quarto Ácido, Superfusa, Cuscobayo, Dziw Jazz Trio, Saturno de José, Mar de Marte, Spangled Shore, Grupo de Teatro Incógnito, cucastortas, Velho Hippie, Bando Antiguera, Mahabharata Instrumental, Célula Soul, Rinoceronte, Centro da Terra, Vãn Züllatt, Sapo Jones e Coiote Bill, William e Marília do espetáculo Anjos Também Morrem e ao Davi Henn. Grandes artistas fazendo apresentações pra la de excepcionais!!! Obrigado por nos proporcionarem cultura e diversão da mais fina qualidade!!! E não podemos deixar de citar as bandas da casa - Xispa Divina e Betty & Arno, representantes da Cascatinha no Ricas Abóboras!!

Além disso, não pode passar batido o Palco Livre, que foi simplesmente histórico!! Coisa jamais vista pelas bandas da Cascata... Com direito a covers, improvisos, muita psicodelia, muitos músicos do mais alto gabarito, batucada coletiva com garfos/facas/garrafas/mesas/cadeiras/e o que mais tivesse na frente - rolando solta em frente à cozinha - enquanto o improviso fervia no palco...
Quem não ficou pra ver isso tudo, não usufruiu tudo o que o Pira ofereceu esse ano!!!
Lendário!!

O resumo desses shows todos é que alguns estavam precisando de babador lá na frente do palco... e outros de lenços ou ombros amigos pra enxugar as lágrimas de tanta emoção!! 
Haviam almas transcendendo os próprios corpos... :)

Agradecemos também ao pessoal da Bandeira Um, que sonorizou o Festival!! Trabalho extremamente profissional, e pessoal muito acessível, mantendo o som no capricho!!

Seguindo o baile, agradecimentos aos oficineiros que deram show fora do palco, passando conhecimento, esclarecimento e diversão pro povo do Pira!! Parabéns pelo trabalho Diego França (Compostagem), Caroline Lazzari (Origami), Janaina Tasca e Juan Prado (Culinária Latina), Alexandre Emmanouilidis (Aperta um Baio), Daniela Carina Michelin e ao Sandesh Alan J. Bresolin (Yoga),  e aos de casa - o Franco (Vinho) e a Danusa (PiraTur).

Outro agradecimento vai pra galera que organiza as excursões, que abraça a causa e a encrenca de juntar o povo num trem só pra vir até a Cascatinha, o que é muito importante pra nós, que temos espaço limitado!!

Aos nossos voluntários "contratados", Giuliano e Loren (que como se não bastasse, ainda subiu no palco livre e deu show) , às Aline's (Gallo e de Toni), ao Ayala, à Débora e o Junior, Dudu e Tabatha... agradecemos de coração a ajuda de vocês!!! Sem ela, seria difícil a nossa vida no Festival...

A todo o povo fazendo cobertura dessa Pira em fotos ou vídeos!! Alguns que estavam previamente combinados conosco, outros que fizeram esse trabalho de forma espontânea, gravando em suas câmeras pra não escapar da memória da galera tudo o que aconteceu!! Obrigadão Stéph, Alessandra, Renan, Diogo, Nati, Michi, Christofer... e tantos outros que estavam fazendo fotos ou vídeos e que não conhecemos, mas que já estão mostrando a cara do Festival por aí pra quem quiser ver!!! 

Grande abraço e parabéns pelo trabalho de vocês!!!

Uma salva de palmas aos nossos trabalhadores mais guerreiros: Dona Lurdes (cozinha) e Duda (banheiros)!! Dando aula de trabalho e humildade pra todos!!!

Agradecemos também aos grandes amigos de Panambier: Nego, Thales, Marcelinho, Alles, e todo povo PanambieRense que trouxe o chopp especial de primeira e ainda meteu a mão na massa pra nos ajudar em todas as pontas do Festival!

Aos nossos grandes amigos - sempre parceiros - que metem a mão na massa e encaram qualquer bronca antes, durante e depois do Pira, pra que tudo aconteça da melhor forma possível!!! Laerte, Mazzei, Thiagão Druciaki, Chico, Trindade, Nedi, Camila, Stéph, Elis, Gabi, Danusa, Gérson - uma salva de palmas pra vocês e muito obrigado!!

A todos os voluntários que ajudaram de forma espontânea em algum momento, ajudando a descascar batatas, milho, a recolher lixo, ou que contribuíram de alguma forma para o Festival, obrigado pra vocês também!!

A galera que sempre da aquela mão na banquinha, Breno, Borga, Fran e quem mais ajudou lá que não vimos - mas que sabemos que existem - obrigado pela força de todos vocês!!!

Aos ajudantes da Rádio Camarim, Breno e Ana, que cobriram nosso radialista. Mas não se preocupem, iremos descontar as horas não trabalhadas do salário dele!!! ;)

Ao Enrico, que fez um desenho incrível pro nosso cartaz e que virou camiseta também!! Cara, ficou demais!! Obrigado mesmo...

Um enorme agradecimento pro Tio Ari, nosso vizinho da frente, que sempre permite uma invasão do povo em sua propriedade, recebendo todos de braços abertos, e sem nunca reclamar do barulho!! Esse é de fé!

Obrigado a todos os nossos fornecedores pelo trabalho prestado, sempre de qualidade. E um abraço especial pro nosso astro do rock, Jocelino "Surf", que produz a cerveja Gringa, muito apreciada no Pira e que também serviu de presente para os artistas e oficineiros.

Obrigado também ao Pascoal Fin, agricultor aqui de Ibarama, que recebeu uma galerinha na sua propriedade rural domingo pela manhã, no PiraTur. Baita figura...

Ao público - esse povo insano e que é puro coração - que vem de perto, de longe ou de bem longe!! Que abraça o Festival, que beija o Pira Rural, que rola no chão, que faz bolha de sabão!! Que pula na poça d'água, que tira foto de galinha, que toma banho de cascata gelada! Que aguenta firme na fila do banho e do rango e não desanima!! Que baila, que dança, que canta, que sacode a cabeça nos shows!!!
Que vemos o brilho nos olhos e que nos emociona tanto, que nossos corações quase não aguentam...
Esse Festival, essa Pira Rural, é pra todos vocês!!!

Um abraço apertado e um beijo no coração de cada um, e até ano que vem...

Equipe Pira Rural
Betty, Tuito, Cella, Stella, Gu, Liara, Tiago, Fhio, Franco e Cris!! ;)




Comentários

Unknown disse…
Show de bola esse agradecimento ein. Cadê o botão "curtir" ?