Xispa Divina vai trasfegar o novo disco no Pira Rural!

Buenas gurizada!!!

Chegando na reta final de divulgação das bandas, e não poderia faltar a banda da casa. Para abrir os trabalhos no palco Ricas Abóboras, a Xispa Divina volta à Cascatinha, de onde nunca saiu na verdade... :)
Após disponibilizar as músicas na internet, será no 5° Pira Rural o momento de oficializar a alegria do lançamento do álbum Dias de Trasfega.

Foto: Liara de Oliveira
"Trasfegar consiste em passar o mosto ou o vinho de um depósito à outro para eliminar qualquer sedimento. Este processo é, geralmente, uma constante na vida do vinho, especialmente nos meses de inverno. A primeira trasfega se faz depois da fermentação e da maceração do vinho. As peles e outras partes sólidas ficam no depósito onde foram fermentadas. O vinho que passou para outro depósito se conhece como sagrado ou “escurrido” (espanhol). Neste processo o que se busca é eliminar as lias (borras) e os sedimentos que se depositam no fundo no recipiente. Estes componentes orgânicos (leveduras, sementes, antoacininas, partes de peles, etc) e inorgânicos (restos de terra, barro, estc.) se caso ficam em contato com o vinho poderia transmitir odores e sabores estranhos ao vinho. (sic)". *

Inspirados pela produção de vinhos - atividade tão presente na vida desses quatro gaudérios - pelas cascatas e pelo clima interiorano da centro-serra gaúcha, os bródi do Xispa Divina vem diretamente da pequena Sobradinho-RS com seu rock ruradélico (hora mais rural...hora mais psicodélico...), aplicando as experiências adquiridas no campo às próprias filosofias de vida, e propondo que trasfeguemos nossas almas por meio do contato com a natureza. Sem usar 2,4-D.

Ouçam, façam o download do álbum "Dias de Trasfega" (2013), que vocês vão entender o que é essa pira: **








* Fonte: http://www.cultvinho.com/blog/?p=1557
** Por Silas Santos

Comentários

Unknown disse…
Attention all units!, carona saindo de PoA no dia 18 às 19 horas. Alguém não conseguiu excursão ou meio divertido de locomoção? Pois bem, sai o trem da alegria do Bourbon da Ipiranga com vaga para 3 ou 4 pessoas (depende da quantidade de bagagem). Abraços aí e bom festival para todos! Ah! Free of charge!*
--
* Pra quem tá indo ver a Xispa e sua trasfegação.