2 de abril de 2014

Xispa Divina vai trasfegar o novo disco no Pira Rural!

Buenas gurizada!!!

Chegando na reta final de divulgação das bandas, e não poderia faltar a banda da casa. Para abrir os trabalhos no palco Ricas Abóboras, a Xispa Divina volta à Cascatinha, de onde nunca saiu na verdade... :)
Após disponibilizar as músicas na internet, será no 5° Pira Rural o momento de oficializar a alegria do lançamento do álbum Dias de Trasfega.

Foto: Liara de Oliveira
"Trasfegar consiste em passar o mosto ou o vinho de um depósito à outro para eliminar qualquer sedimento. Este processo é, geralmente, uma constante na vida do vinho, especialmente nos meses de inverno. A primeira trasfega se faz depois da fermentação e da maceração do vinho. As peles e outras partes sólidas ficam no depósito onde foram fermentadas. O vinho que passou para outro depósito se conhece como sagrado ou “escurrido” (espanhol). Neste processo o que se busca é eliminar as lias (borras) e os sedimentos que se depositam no fundo no recipiente. Estes componentes orgânicos (leveduras, sementes, antoacininas, partes de peles, etc) e inorgânicos (restos de terra, barro, estc.) se caso ficam em contato com o vinho poderia transmitir odores e sabores estranhos ao vinho. (sic)". *

Inspirados pela produção de vinhos - atividade tão presente na vida desses quatro gaudérios - pelas cascatas e pelo clima interiorano da centro-serra gaúcha, os bródi do Xispa Divina vem diretamente da pequena Sobradinho-RS com seu rock ruradélico (hora mais rural...hora mais psicodélico...), aplicando as experiências adquiridas no campo às próprias filosofias de vida, e propondo que trasfeguemos nossas almas por meio do contato com a natureza. Sem usar 2,4-D.

Ouçam, façam o download do álbum "Dias de Trasfega" (2013), que vocês vão entender o que é essa pira: **








* Fonte: http://www.cultvinho.com/blog/?p=1557
** Por Silas Santos

Um comentário:

Fabiano Wawginiak disse...

Attention all units!, carona saindo de PoA no dia 18 às 19 horas. Alguém não conseguiu excursão ou meio divertido de locomoção? Pois bem, sai o trem da alegria do Bourbon da Ipiranga com vaga para 3 ou 4 pessoas (depende da quantidade de bagagem). Abraços aí e bom festival para todos! Ah! Free of charge!*
--
* Pra quem tá indo ver a Xispa e sua trasfegação.