Mais uma novidade na Cascatinha Zen em 2015!

Foto: Divulgação
Bom dia meu povo!!
Acelerando um pouco o ritmo das coisas, segue mais uma banda confirmada para o Pira 2015! E é mais uma estreante no Ricas Abóboras!!!

Sediada em Bento Gonçalves, a Sinagoga Zen vem da serra gaúcha para debutar no nosso palco. Formada pelos músicos Rafael Teclas Vignatti (piano e teclados), Alison Seben (bateria e percussão), Wilian M. Baldasso (Contrabaixo, guitarra, violão e violino), Giulia F. Dall’oglio (vocais) e Felipe Taborda (Guitarra, violão e baixo). Além de uma amizade de longa data, todos possuem um contato profissional intenso em inúmeros projetos na área da música, desde o campo pedagógico até apresentações variadas .  

Todos os integrantes da banda atuam nos mais variados ramos da música (sonoplastia, Orquestras, grupos e apresentações solo). Seguem em continuo aprendizado e aperfeiçoamento desde 1995. 

Toda essa bagagem de vivências e estudos acumulados  resultam na música da Sinagoga Zen. Cada integrante traz uma gama de influências distintas, contribuindo para que a música da banda possua um caráter original e uma sonoridade diversificada.  No som da Sinagoga é possível encontrar passagens que trazem o virtuosismo Clássico e Barroco, a polirritmia e as dissonâncias modernistas, a elegância harmônica do Jazz, o balanço da música brasileira e a energia do rock.



Vale ressaltar que tanto as melodias quanto às letras, na sua maioria são criadas em conjunto, visando tornar o trabalho eclético, além de audível a todos, popularizando a cultura da música.

A Banda teve sua formação inicial em setembro de 2001, fundou juntamente com amigos escritores o “Grupo Multi-Artístico Sinagoga e os Poetas da Praça Zen” em 2004, com o qual desenvolveram uma série de espetáculos (teatros, recitais e sarais), todos de autoria do grupo, dos textos à sonoplastia completa dos espetáculos. Sempre explorando ao máximo todos os conhecimentos adquiridos em Música, explorando e experimentando.

O lançamento do 1º Álbum da Banda no ano de 2014 é a concretização de um trabalho que iniciou em 2006, com os músicos Alison Seben, Rafael Teclas Vignatti, Wilian M. Baldasso e Felipe C. Taborda. Finalizado neste ano com a junção da última peça Giulia F. Dall’oglio no vocal. Toda produção é própria, o resultado do Álbum é muito satisfatório na visão dos músicos por todos os âmbitos e conhecimentos compilados no som. 

Contatos:
sinagogazen@gmail.com
(54) 9690 4627 – Wilian M. Baldasso