E nessa Pira também tem toque de gaita e de violão!

Foto: Divulgação
Bom dia amiguinhos!

Depois da pausa para o Carnaval, voltamos firmes e fortes nos trabalhos Piraruralísticos!!!
Daqui pra frente teremos praticamente só estreantes no palco Ricas Abóboras, e pra recomeçarmos em grande estilo, Gabriel Romano Gonzalez e Grupo vem debutar na Cascatinha!


O acordeonista Gabriel Romano Gonzalez, natural de Esteio/RS, tem 27 anos de idade e atua profissionalmente desde os 15 anos. Aluno do Conservatório Musical Carlos Gomes de Esteio, formou-se entre a experiência de tocar em CTG’s e festivais e as aulas de acordeon com diversos professores, como André Machado e Oscar dos Reis.

Seu trabalho autoral ecoa influências de artistas como Astor Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Django Reinhardt, entre outros. O primeiro CD/DVD de Gabriel, intitulado “Sobre nós!”, foi lançado em julho de 2013 no Teatro de Arena, em Porto Alegre/RS. O trabalho consiste em dez composições do próprio acordeonista e um choro do compositor paulista Nabor Pires Camargo, e recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música – “Interprete” na categoria instrumental (Neuro Júnior, violão de 7) e “Revelação” (Gabriel Romano Gonzalez).

O quinteto formado por acordeon, violão de sete cordas, guitarra, baixo e percussão busca o equilíbrio entre influências diversas, como por exemplo através da utilização de elementos musicais de forte identificação regional juntamente com elementos de caráter mais cosmopolita. Gêneros, ritmos e elementos melódico-harmônicos oriundos de diversas práticas musicais são mesclados em composições com um forte senso de unidade, resultando em temas que não comportam uma única definição.

Privilegiando a diversidade, Gabriel Romano Gonzalez e Grupo apresentam uma verdadeira alquimia musical. Com um repertório que combina composições próprias e standards da música instrumental, convidam a audiência a viajar por diferentes idiomas musicais do mundo – do chamamé ao choro, do candombe ao jazz, do xote ao tango, da milonga às czardas.

O Grupo é composto por:
Gabriel Romano Gonzalez – acordeon, composições e arranjos
Neuro Júnior – violão de sete cordas
Wagner Lagemann – baixo
Fabricio Gambogi – guitarra
Ricardo Panéla – percussão

Os músicos:
Neuro Júnior – Estudou com Mauricio Lopes e Fernando Silveira. Trabalhou com artistas como Marcelo Oliveira, Lisandro Amaral, Jari Terres e Clari Costa. Apresenta-se regularmente em festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
Fabricio Gambogi – Mestre em composição musical pela UFRGS. Estudou guitarra com Carlo Pianta e Julio “Chumbinho” Herrlein. Produziu os dois discos da cantora Gisele de Santi. Como guitarrista e violonista, tocou com artistas como Gisele de Santi, Ana Lombardi, Andreia Dias, Zelito Ramos, Arthur Nogueira e Dingo Bells.
Wagner Lagemann – Estudou fundamentos de áudio e acústica e técnicas de gravação e mixagem com Marcelo Claret e Maurício Gargel no IAV, em São Paulo/SP. Estudou baixo elétrico com James Liberato e Carlo Pianta, e baixo acústico com Clóvis “Boca” Freire. Atua como baixista em diversos estilos, como MPB, rock, jazz e blues.
Ricardo Panéla - Estudou fundamentos de áudio e acústica e técnicas de gravação e mixagem com Marcelo Claret e Maurício Gargel no IAV, em São Paulo/SP. Atua desde 1997 como baterista e percussionista de grupos de punkrock, hardcore, rock e reggae.

Contato:
Gabriel Romano Gonzalez
+55 (51) 9647.7140 / +55 (51) 3458.3763


Comentários