Piratur: visitando os vizinhos da Cascatinha!

Foto: Christofer Dalla Lana
Olá amiguinhos!!

Hoje o dia é de muita movimentação. Mais uma oficina pra participar nesse Pira 2015! Piratur: visitando os gentis vizinhos da Cascatinha.

Nesta Páscoa o já tradicional Piratur irá levar os visitantes para conhecer a propriedade do Senhor Ari e Dona Celia Schavetok, que fica ao lado do local onde o festival acontece. A ideia é mostrar aos visitantes a realidade da agricultura familiar em nossa região. 

Seu Ari tem 57 anos e mora na propriedade há 35, nesta ele produz juntamente com sua esposa uma enorme variedade de culturas, como: uva, cana de açúcar, milho, feijão, mandioca, batata, mel e frutíferas em geral, são produtores de cachaça, vinho e graspa. Também criam galinhas, peixes, porcos e gado leiteiro. 

A Família Schavetok, como muitos agricultores da região, optou pela diversidade de culturas em detrimento da monocultura do fumo, opção majoritária em toda a região. Também tem preferência pela produção de alimentos orgânicos para o seu consumo, alguns dos quais estarão disponíveis em uma pequena feira organizada por ele e sua esposa após a visita. 

Vem com a gente conhecer o Tio Ari!! :)

Comentários