Vivência de Power Yoga

Foto: Divulgação
Salve amiguinhos!!

Com todas as bandas para a edição 2015 apresentadas, está na hora de nos voltarmos para as atividades fora dos palcos, afinal de contas, nem só de ricas abóboras se vive na Cascata!! 

No Pira Rural desse ano Pratiksha, Instrutora de Yoga certificada pela Yoga Alliance International, ministrará uma prática poderosa!

O Power Yoga trata-se da fusão de dois estilos: Ashtanga Vinyasa Yoga e Iyengar Yoga. Ashtanga Vinyasa Yoga é um estilo que utiliza sequências fixas de posturas, com permanências curtas em cada uma. É muito fluído e vigoroso, e utiliza a respiração como fio condutor de passagem para uma postura e outra.

Iyengar Yoga é uma forma de Hatha Yoga que foca no alinhamento, nas ações corretas do corpo e na permanência longa nas posturas. Em ambos os estilos o ganho de força e flexibilidade acontecem de forma diferente. O Power Yoga é um estilo que equilibra de forma dinâmica a exigência do Ashtanga e a estabilidade do Iyengar. Essa é a razão do nome “power”. É realmente uma prática poderosa.

O Power Yoga é indicado para todas as pessoas que desejam desenvolver o condicionamento físico de forma consciente e inteligente através de uma prática vigorosa mas sem perder de vista o contato com a filosofia milenar do yoga.

Unindo respiração consciente com permanências e movimentos enérgicos o Power Yoga desenvolve, no aluno, resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, concentração, relaxamento, paciência, plenitude e paz interior.

Para completar a experiência transcendental desse feriado de Páscoa os músicos Dharano e Sandesh trazem o tempero sonoro ritualístico meditativo como ferramenta facilitadora para a elevação da consciência de quem sentir o chamado para participar dessa vivência!

Comentários