Informações sobre excursões e ingressos para o Pira 2016!!

Olá amiguinhos!

Estamos passando pra explicar como será a venda de ingressos para o Pira Rural 2016!
Leiam tudo e com atenção!

Foto: Mariana Kraetzig Adaime

Assim como já ocorreu em 2015, a maior parte dos ingressos serão vendidos juntamente com as excursões que vieram para cá. Essas devem estar previamente cadastradas conosco e habilitadas a venderem ingressos.

Aproximadamente 75% dos ingressos serão comercializados através dessas excursões. Os demais serão vendidos de forma avulsa. Até aqui o processo é o mesmo que ocorreu ano passado. O que muda é que esse ano os ingressos avulsos serão vendidos através da plataforma Sympla, pois via depósito ficou simplesmente incontrolável. Aos que comprarem ingresso avulso, vai ter a taxa de serviço cobrada pelo Sympla, que é 10% sobre do valor do ingresso. Infelizmente é a única solução que achamos para essa modalidade de venda, já que via depósito estava incontrolável.

Os ingressos comprados juntamente com excursões, devem ser pagos diretamente ao organizador da excursão. Cada organizador de excursão é responsável por recolher o valor correspondente aos ingressos vendidos e repassar ao Festival.


Então, na ordem dos acontecimentos:

- será aberta inscrição para as excursões interessadas. Cada uma vai efetuar seu cadastro e solicitar a quantidade de ingressos desejada, que será analisada por nós e disponibilizado conforme acharmos adequado. As excursões serão selecionadas de acordo com a ordem de inscrição, sendo que iremos definir apenas quantos ingressos cada uma terá disponível. Ao atingir o percentual de ingressos (aproximadamente 75%), as demais excursões serão, infelizmente, descartadas.

- Após o período de inscrição de excursões, iremos divulgar as excursões habilitadas para vir ao Festival, e que consequentemente terão ingressos disponíveis. Esses ingressos serão somente para venda casada com a excursão, e serão adquiridos diretamente com cada excursão. Todas as excursões receberão aviso confirmando que está habilitada a ter ingressos ou não.


- Após a divulgação das excursões habilitadas, serão abertas as vendas de ingressos, pelas excursões e também de forma avulsa. 


Como todos já devem saber, os ingressos são limitados e não há o que fazer. Então contamos com a colaboração de todos pra seguirem as regras.


Valor do ingresso
  • R$ 90,00 reais, preço único;

Data de cadastro de excursões
  • Dias 12 e 13 de fevereiro;
  • Como já explicado acima, as excursões serão selecionadas, na ordem de inscrição, até ser atingido o limite de ingressos disponíveis para as mesmas;
    
Data de divulgação das excursões habilitadas
  • Dia 15 de fevereiro;

Data de venda de ingressos
  • Dia 16 de fevereiro;
  • Todos os ingressos, avulsos ou juntamente com as excursões, estarão disponíveis para venda a partir dessa data;

Horário de abertura de inscrições e venda de ingressos
  • Como em 2015 houveram reclamações a respeito, iremos lançar em seguida e com duração de alguns dias, enquetes para definir horário de abertura de inscrição de excursões e de início de venda de ingressos. Esses horários serão divulgados mais próxima as datas citadas acima, em novo post recapitulando o que está descrito aqui.

Para ser considerada excursão
  • Mínimo 10 pessoas em um único veículo;

Quando as datas estiverem próximas, postaremos novamente lembrando a todos!
Por enquanto é isso pessoal! ;)
Equipe Pira Rural

Comentários

Limão disse…
Os Cachoeira tão confirmados!
Anônimo disse…
E ai Galera do Pira Rural!
Salve :)


Queria saber se vocês podem me informar se existe algum meio de transporte público que chegue próximo ao local do evento.
No caso estou na serra Gaúcha e pelo Google Maps não há sugestão de nenhuma rota por transporte público.
Esta é pra mim um probabilidade caso não haja excursões saindo daqui.

Ônibus até Agudo? Santa Maria ou Júlio de Castilhos?
Apenas carro?


Valeo galera, forte abraço
Bom dia!

Nos últimos anos sempre tem saído excursão da serra gaúcha. Mas pra confirmar, só depois da inscrição e divulgação das excursões habilitadas.

De qualquer maneira, se você vier de ônibus, saindo da serra, tem que vir, na ordem das cidades, para: Santa Cruz do Sul, Candelária, Sobradinho. Sobradinho é ao lado de Ibarama, local do Festival. Não há ônibus direto pra Ibarama vindo desses lados, tem que vir a Sobradinho, e daqui (é a nossa cidade) até Ibarama (são 12 km de distância).

Citando Caxias como base, teria ônibus até Santa Cruz do Sul, ou talvez até Candelária (tem que verificar se algum bus Caxias-Santa Maria para em Candelária), e depois de Candelária para Sobradinho. Sei que tem certo linha de ônibus de Caxias para Santa Cruz do Sul, e de Santa Cruz para Sobradinho (e daí para Ibarama).

Mas importante notar que em Candelária você muda o rumo. Se for pra Santa Maria, já passou, hehehe... Júlio de Castilhos é bem depois de Ibarama. E via Agudo também ficaria mais longo o trajeto, e por estrada de chão (mais lento).

Resumindo, pra vir de ônibus de linha, tem que se basear sempre em Sobradinho, pra depois ir a Ibarama (de bus mesmo, ou pedindo uma carona com alguém que esteja indo ao festival).

Se chegar de bus até Ibarama, todo mundo que vem ao Festival vai passar do outro lado da rua em frente a rodoviária (cerca de 3 ou 4 km até o Pira), é só pedir uma carona, ou encarar uma caminhadinha...

Mapa possível: https://goo.gl/maps/xaV9neq1yNE2

É isso!
Abraço
Anônimo disse…
Valeo Tchê!!
Mais do que explicado..
Agora to bem mais situado em como chegar..
Olha, ta complicado encontrar uma rota de transporte público viu, por sorte, tem um chegado que esta animando ir.
Se tudo der certo nos vemos no Pira, grande Festa

Paz pra todos

Abraços