Primeira oficina do Pira 2016 - Cosméticos Artesanais Naturais

Salve, salve, amiguinhos!!

Manhã de sexta-feira, e está saindo a primeira oficina do Pira Rural 2016!!

Oficina de Cosméticos Artesanais

Foto: Divulgação
A oficina consiste em repassar receitas de alguns cosméticos que produzimos artesanalmente. Temos uma marca, "Ana Banana - Cosméticos Artesanais" e produzimos e vendemos na cidade de Santa Maria/RS.

Todos os cosméticos são veganos e naturais, podendo ser usados até mesmo em crianças. Falaremos um pouco do porque usarmos cosméticos naturais e artesanais e a importância de abandonarmos os produtos industrializados; em questões de saúde e meio ambiente.

Explicaremos duas maneiras de fazer sabonetes, porém não faremos na prática. (leva muito tempo e é trabalhoso, sendo, uma das receitas, de certa forma perigosa, precisando de materiais de proteção).

Repassaremos as receitas de desodorantes, creme dental (3 receitas) e repelente... 
Essas sim vamos botar a mão na massa e aprender a fazer na prática! :D

O que for produzido na oficina vai ser distribuído pra quem estiver participando, então pedimos que quem tenha interesse de levar um pouquinho dos produtos pra casa, leve pro Pira qualquer embalagem com tampa, uma para cada produto.

Nos vemos no Pira! Um abraço e muchas gracias! 

Duração: 2 horas
Número de participantes: 15 pessoas
Facilitadoras: Ana Flávia de Oliveira e Mariana Cardoso


Comentários

Unknown disse…
Iniciativas assim é que me motiva ainda mais a acreditar que mudanças de comportamento e consumo são possíveis porque há muitas pessoas buscando e praticando alternativas sustentáveis. E Eventos como o Pira Rural proporciona momentos de troca e aprendizado. Muito legal essa oficina. Parabéns Ana Banana pela iniciativa.