Começando em grande estilo rumo a edição 2017

Salve, salve, amiguinhos!!

Estamos dando os primeiros passos rumo à edição 2017 do festival. E nada melhor que começar com essa arte fantástica criado pelo nosso amigo e mestre Dago Vianna. Então confiram aí o que ele fala sobre ela!!



"O conceito da ilustração procura dar uma resposta à confusão de valores que atravessamos no nosso país, tendo em vista da situação turbulenta da política e esse cenário surreal de pessoas se odiando em função das suas realidades distorcidas por convicções. Em resposta a tudo isso, resolvi criar um visual bem "Peace and Love". 

O balão lembra o "Yellow Submarine", uma referência do psicodelismo dos Beatles, e possui um símbolo de um deus asteca chamado Hunab Ku que representa o início de todas as coisas.
A cabeça do barco também é de um deus, este asteca, chamado Quetzalcoatl: o deus serpente emplumada. Isso é para descontextualizar um pouco da realidade e pegar uns valores aqui da América Latina. O ambiente da ilustração, no ar, transmite paz porque é etéreo, onírico, assim como os sonhos. 

O músico está no barco tocando o trompete de onde saem flores. Elas significam paz e todas essas cores são para reforçar o lado lúdico da vida que a galera encontra no Pira Rural.

O balão e o barco foram pintados à mão, com aquarela sobre papel italiano Fabriano e lápis de cor. Uma ilustração feita à mão é construída entre erros e acertos e as formas se compõem conforme vão sendo pintadas. A montagem final foi feita no Photoshop. A ilustração é um processo que não temos pleno controle, assim como a própria vida. 

É isso ai, galera. 
O Pira Rural está no ar!"


Curtiu?
Então fica ligado, que a páscoa logo logo ta aí!!!

Comentários

DooM disse…
Dalhe Pira!

Nós do Cartel da Cevada estamos totalmente de acordo com o clima de leveza de espirito, busca por dias melhores e menos turbulentos e mais amor e paz entre todas as formas de vida. E a ilustra ficou demais, parabéns pro Dago Viana!

Ficamos na torcida para conseguirmos fazer parte desta baita festa de celebração da música e da vida!

Grande abraço!