Colocando as máquinas pra funcionar

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.
Salve, salve, amiguinhos!!

O Pira 2017 se aproxima aos poucos, e temos muita coisa pra divulgar ainda!!! Mas as atrações do paco Ricas Abóboras estão chegando ao fim, felizmente em grande estilo. E é de Venâncio Aires que vem os amigos da Locomotiva Elétrica.

O som da Locomotiva Elétrica é instrumental, e possuí a característica curiosa de não possuir baixo. Rótulos como música progressiva e psicodélica já foram sugeridos, mas a banda prefere acreditar que faz o bom e velho rock and roll.

A banda Locomotiva Elétrica é formada por Lucas Elsenbach (bateria), Lucas Stein (teclado) e Murilo Neumann (guitarra). Formada em meados de 2014, em Venâncio Aires, a partir de jams feitas por amigos. Surgiram as primeiras composições e a banda estreou nos palcos em Maio/2015. De lá pra cá foram várias apresentações em festivais independentes da região, como o Ensaio Geral e o Vênus Rock e em diversas cidades do RS, como Lajeado, Cruzeiro do Sul, Canoas, etc. Ainda no fim de 2015, a banda fez seu primeiro show fora do estado do RS, no Festival reVirada Bruxólica (São Francisco do Sul/SC).


Em outubro/2016 a banda lançou o primeiro EP “Manual dos Delírios Cotidianos”, via Umbaduba Records. O EP vem com 5 músicas – Karma, Bergamota, Difusão, Sabbathagem e Quintal - todas autorais e compostas pela banda. A produção fica por conta do Marco Bueno, da Umbaduba Records, e da própria banda.

Em novembro de 2016 a banda conquistou o primeiro lugar entre as bandas no Festival Viva UNISC, da Universidade de Santa Cruz do Sul, que contou com a participação de 10 bandas pré-selecionadas. Como premiação, a banda irá gravar 2 músicas a serem lançadas em 2017 e a gravação de um vídeo clipe. O vídeo clipe foi lançado em março de 2017, com a música Karma sendo a escolhida de tema.


Sendo influenciados pelo rock dos anos 60 e 70, em bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple, etc., a banda cita como principal influência a cena independente brasileira, onde diversas bandas fantásticas estão lutando para fazer seu som de maneira independente, assim como inúmeros festivais de música lutam na raça para mostrar esse som e ceder espaço para essas bandas, fazendo com que os próprios integrantes da Locomotiva acreditem no próprio som e no ato de mantê-lo vivo.

Facebook
YouTube
SoundCloud
Bandcamp

Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários