Do rock psicodélico aos ritmos afro-latinos, com sotaque fluminense!

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.
Salve, salve, amiguinhos!!

Como tem rolado nas segundas por aqui - dia de muitas novidades - tem mais uma atração saindo do forno do Pira 2017. De Volta Redonda (RJ) para Ibarama, no coração do Rio Grande, Amplexos.


São 10 anos de trabalho ininterrupto pela música, construídos a partir da entrega total e diária. Com o lançamento de ‘Sendeiro’, seu mais recente trabalho, o coletivo Amplexos, de Volta Redonda-RJ, já soma 4 álbuns de estúdio (Amplexos, 2008 / A Música da Alma, 2012 / A Música da Alma DUB, 2014 e Sendeiro, 2015), além de participações em coletâneas e o single Jerusalem (2014).



É o peso dessa história de garra e inspiração que o coletivo tem levado aos palcos com seu novo show, recentemente apresentado no Sesc Barra Mansa-RJ, Sala Funarte Sidney Muller (Rio de Janeiro-RJ) e Memorial da Classe Operária (Ribeirão Preto-SP), com sucesso de público e crítica. No espetáculo, estará o repertório completo do álbum, além das já conhecidas canções do disco A Música da Alma, intervenções interativas com o público e improvisos DUB/jazzísticos.



A mistura de rock psicodélico com ritmos afro-latinos e a mensagem espiritual do grupo colocam o Amplexos entre os principais representantes da música contemporânea do Rio de Janeiro, com apresentações altamente vibrantes e hipnóticas, carregadas das frequências graves do dub e do calor do funk/afrobeat. Em ‘Sendeiro’, o grupo, que já trabalhou com nomes como Mad Professor, Buguinha Dub, Victor Rice, The Scientist, Marcelo Yuka, Oghene Kologbo e outras figuras importantes da música mundial, busca ampliar o alcance de sua mensagem com letras mais diretas e a força de quem encara a música como uma missão para despertar a consciência das pessoas.


Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários