Oficinas: começando pela mais tradicional...

Salve, salve, amiguinhos!!

Um pouco atrasado, mas sempre em tempo, começamos a divulgar as oficinas que irão rolar no Pira 2017! E como não poderia ser diferente, iniciamos pela mais tradicional de todas! :)

Oficina: Hatha Yoga
Duração: 1h

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.
Sobre: O corpo é o templo que abriga nossa alma, com esse conceito podemos explicar a prática de Hatha Yoga, pois nessa prática o corpo torna-se ferramenta para o autoconhecimento. Como você cuida dessa ferramenta? Como está sua respiração? E a fluidez dos seus pensamentos? Você responde apenas de forma inconsciente, pois seu eu real está encoberto por condicionamentos?
 A prática que envolve asanas (posturas), pranayamas (exercícios de respiração e controle de energia), relaxamento e meditação, com o objetivo de equilibrar e aquietar a mente.
As posturas são feitas de maneira lenta e concentrada, sendo indicadas para TODAS as pessoas, desde as que já praticam yoga, até aquelas que desejam conhecer e experienciar essa linda prática. Cada postura será executada de acordo com as capacidades físicas do praticante.

Atenção: É necessário apenas usar roupas confortáveis, evitar alimentação pesada antes da prática e levar seu tapete de yoga/canga/toalha para estender no chão.

Sobre a instrutora: Raquel Backes é yoguini, acadêmica de Psicologia, praticante de meditação e Yoga, formou-se em Hatha Yoga pela escola Yoga Nilaya de Novo Hamburgo/RS e dá aulas, atualmente, em Taquara/RS. Passou 2 meses na Índia, onde pode conhecer a origem desta sabedoria sagrada, praticar em diversos lugares e ter uma rotina de autoconhecimento e disciplina. É apaixonada pelo autoconhecimento, pelo bem-estar e pela espiritualidade.

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.

Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários