Oficina: PiraTur - Mão na Terra

Salve, salve, amiguinhos!!

Passando pra divulgar aquela oficina que desde que surgiu, não pode mais faltar no Pira Rural... :)

Seu Mário e Dona Renilde nos convidam para uma vivência inédita no:

Pira Tur: Mão Na Terra
Duração: aproximadamente 3 horas
Número máximo de participantes: 25 pessoas
Material sugerido: câmera fotográfica, roupas e calçados confortáveis

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.
Ex-monocultores de fumo, realizaram o processo de transição agroecológica em meados de 1992. 

Essa decisão transformou a realidade da família, que passou a contar com uma maior diversidade de alimentos orgânicos para o consumo e comércio, seguido de uma grande transformação na paisagem da propriedade, o que segundo Dona Renilde, trouxe a motivação necessária para transformar o trabalho em fonte de renda e prazer. 

Seguem rumo ao desenvolvimento rural sustentável, buscando na harmonia com a natureza a inspiração para continuar esse trabalho.

Adeptos a conhecer e aplicar novas formas de produção, nos convidam a participar da construção coletiva da primeira horta na propriedade a utilizar técnicas permaculturais.

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.
Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.

Essa vivência tem como objetivo, relembrar através da experimentação, o sentir-se parte da natureza, abrindo um caminho de ressignificação de nossas memórias e empoderamento para a construção de nossas histórias, unificadas e em cooperação.

Facilitadores: 
- Diego França – Biólogo e permacultor, praticante e facilitador de vivências, palestras, cursos e oficinas envolvendo práticas de agricultura biodinâmica/natural, permacultura e bioconstrução.
- Diego R. da Silva – Formado em Agronomia, mestrando em Agricultura Familiar pela UFPEL. Atualmente reside na mesma localidade e interage com as atividades da Família Raminelli.
- Suélen Tichz – Estudante e experimentadora das práticas que interagem com a Terra, teve sua primeira experiência junto a família Raminelli no ano de 2015. Hoje realiza suas pesquisas junto ao coletivo Casa Encantada em Caxias do Sul/RS.

Foto: Divulgação/Montagem: Pira Rural.

Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários