23 de março de 2018

Festival Pira Rural 2018 >> Caramurú e Julião

 .:: Caramurú e Julião ::.

Caramurú e Julião são uma dupla de forró de origem pernambucana. A base da sua música é a viola caipira e a zabumba. Os dois se uniram para tocar temas de suas raízes nordestinas em meio às turnês pelo Brasil com a banda Tagore, com quem também tocam.
Possuem um repertório autoral grande com o qual circularam por Sudeste e Sul do país, passando por festivais como o Pira Rural e o Morrostock (ambos no RS), acompanhados por Matheus Francez (baixo) e Xande Baros (percussão).
 
Em 2017 lançaram o single "Nossa Vez", com duas músicas. Uma delas, “Veio e Foi”, virou o clipe gravado em Ouro Preto (MG) com direção de Guilherme Oliveira em Janeiro deste ano. Atualmente estão gravando um EP com 6 músicas para sair no São João, intitulado “O Povo Dança”.
 
Julião possui um projeto solo chamado Feiticeiro Julião, com o qual já lançou dois EPs e um disco (Mácula, 2014), além de videoclipes e uma música na trilha do filme “Tatuagem” (2013). Caramurú Baumartner é um designer conhecido pelas capas de disco (incluindo os dois álbuns de Tagore) e está lançando em 2018 seu primeiro disco solo.

Single "Nossa Vez":
Spotify:
https://goo.gl/x8pfsd



Vídeos ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=-H89OdUNozY (Passo Fundo)https://www.youtube.com/watch?v=HoJFGc0NF0I (MG)
https://www.youtube.com/watch?v=VjsZ6naYtEE (Carazinho)https://www.youtube.com/watch?v=B3JkVyB1YdM&t=1257s (Caxias do Sul)


Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Nenhum comentário: