27 de março de 2018

Pira Rural >> Oficinas | Bordado em Folha Seca

.:: Oficinas | Bordado em Folha Seca ::.
 
O bordado destaca-se em diversas superfícies, do tecido ao papel, e também pode ser explorado em elementos da natureza, como por exemplo: em folhas secas.
 
A intenção é compartilhar saberes e despertar uma nova forma de ver as folhas, como lindas oportunidades de usar a criatividade para bordar desenhos e palavras, as quais tenham significados importantes para os participantes da atividade.
 
Durante a oficina serão ensinados pontos básicos da técnica de bordado livre, assim como disponibilizados materiais (agulha e linhas) para realização da atividade.
 
Não é necessário conhecimento prévio em bordado.
 
A Mão Negra Resiste é uma atuadora que tem o bordado como forma de expressão de poéticas intuitivas, que também tangem as questões de gênero e de negritude. Busca compartilhar saberes do bordado, tendo em vista alinhavar relações de troca e fomentar a criatividade. O projeto realiza oficinas em escolas públicas, em espaços que acolham pessoas em situação de vulnerabilidade social, e também elabora atividades pagas, como forma de arrecadar verba para ministrar atividades sociais.
 

Duração: 1h30m à 2h.
Número máximo de participantes: 20.
Facilitadora: Mitti Mendonça / Mão Negra.
 
 
Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Nenhum comentário: