4 de março de 2020

Rural de Raiz

Foto: Filipe Franco


Rafael Castro apresenta Raiz.

“Raiz” é o disco de música caipira do Rafael Castro onde pequenas crônicas da vida do interior são cantadas acompanhadas de instrumentos acústicos e percussões artesanais. Histórias de um povo simples, cordial e religioso, mas também muitas vezes ressentido, conservador e mal educado são retratadas a partir da visão do jovem e humilde cantor da pequena cidade da zona rural Foi lançado em 2008 no mesmo dia do seu disco-avesso "Estatuto do Tabagista”, onde Rafael faz o alter ego contrário ao personagem do “Raiz”. Sendo o discurso do “Estatuto” agressivo e pungente; o do “Raiz” é resignado, contemplativo e pacífico. Por ser um disco complementar e curto, este é um show que teve raras oportunidades de acontecer ao vivo. 

No repertório do show “Raiz” apresentamos o disco homônimo na íntegra além de versões de outras músicas de Castro em roupagem acaipirada e bucólica. A banda conta com formação especial: na bateria, Pedro Gongom (Trupe Chá De Boldo/Rômulo Fróes), no baixo Guilherme d’Almeida (O Terno/Grand Bazaar) e no cavaquinho o cantor e compositor Eristhal.

AFINAL, QUEM É ESSE CARA?

Rafael Castro é considerado uma das maiores revelações da música independente do Brasil nos últimos anos. Jovem multi-instrumentista autodidata, compõe os arranjos de todos os instrumentos de suas músicas. Em 14 anos de carreira e hiperatividade lançou 10 discos com mais de 100 canções gravadas, todas disponíveis para download gratuito. 

Nenhum comentário: