9 de março de 2020

Trilha Sonora para Longas Viagens? Temos!!

Foto: Ricardo Ara

As Longas Viagens é uma banda formada em Pelotas/RS por Maurilio (voz), Gabriela Lamas (voz), Kamilla Queiroz (voz), Eric Peixoto (guitarra), Rael Valinhas (teclado), Victor Monteiro (baixo), Stefano Rosa (bateria) e tem dois álbuns lançados: A Conquista do Inútil (2019), que saiu pelo selo Escápula Records e Abismo (2019).


Abismo, álbum mais recente, foi gravado em fevereiro de 2019 em Porto Alegre/RS e conta com 6 músicas distribuídas em 41 minutos de duração. A produção é assinada por Guilherme Ceron.


Contraponto ao primeiro (A Conquista do Inútil), que levou quatro anos para tomar forma, o processo de pré-produção e gravação deste aconteceu durante cinco dias dentro de um único estúdio. A decisão por esse método veio justamente da urgência em captar as canções que compõem o álbum e também pela
experiência de produzir algo em tão pouco tempo.



O álbum é um convite ao absurdo, aos horrores que surgem em tempos de terraplanismo, ultranacionalismo, conservadorismo, destruição do meio ambiente e esgotamento emocional de uma geração sem futuro. Na ausência de respostas fáceis, talvez o melhor caminho seja procurar a saída mergulhando mais fundo dentro desse abismo.

Nenhum comentário: