Quarto Ácido volta pra tomar um banho na Cascata mais uma vez!!

Da-lhe gurizada!!!

Faltando 15 dias para o início do 5º Pira Rural, mas uma atração vem aí!! Enquanto trabalham no novo disco, a gurizada da Quarto Ácido faz uma pausa e volta à Cascatinha outra vez...

Origens
Tocando juntos em diferentes projetos desde 2010, em Panambi/RS, os três amigos Pedro (guitarra), Alex (bateria) e Flavio (baixo) resolvem iniciar um trabalho sério na forma de um trio instrumental intitulado Quarto Ácido, que se propõe a tocar rock psicodélico, livre e com espírito de improvisação. Desde o começo, a banda optou por abrir mão de qualquer tipo de composição vocal, mas ocasionalmente contando com instrumentistas convidados.

Crescimento e explorações
Até fins de 2012, os amigos se dedicam à composição e ensaios freqüentes, rapidamente formando um repertório e agarrando as pequenas oportunidades de mostra-lo na região de Panambi.

Foto: Jéssica Martini
No início de 2013, a banda entra pela primeira vez em estúdio para gravação de quatro faixas que acabariam por compor seu primeiro EP. Vendido de maneira informal nos shows e festivais do circuito de música autoral, o trabalho agradou os ouvidos que apreciam rock diferente, inusitado e com espírito de inovação.

Em 2014, tocam no 4º AcidRock e no 8º FestMalta; logo após, a banda não perde tempo e se apressa em entrar em estúdio para a gravação de seu Vol. 2.

O trio já mostrou seu trabalho nos festivais Pira Rural (Ibarama), FestMalta (Sobradinho), AcidRock (Santo Ângelo), Spiritual Transition (Ijuí), e em sua cidade natal, no Panambier RockFest e Mostra Multicultural, além de inúmeros shows independentes e festas psicodélicas.



Além disso, faixas do EP já tocaram na Rádio Novos Horizontes (Santo Ângelo), Unijuí FM (Ijuí) e rádio Putz Grila (Porto Alegre).

A Discografia
EP (2013)
1. Supersense
2. Eulalia
3. Espiral
4. Funky IV

A banda
Guitarra: Pedro Paulo
Baixo: Flavio Mecking
Bateria: Alex Przyczynski


Comentários