A música latina instrumental também vai passar pelas Ricas Abóboras

Salve, salve, amiguinhos!
Passando pra divulgar mais uma atração que vai mostrar seu talento no nosso palco...

Gabriel, acompanhado apenas de seu acordeon, apresentará no palco do Pira Rural um repertório totalmente autoral. Gêneros, ritmos e elementos melódico-harmônicos oriundos de diversas práticas musicais são mesclados em composições com um forte senso de unidade, resultando em temas que não comportam uma única definição. 

Em julho de 2013 lançou o seu primeiro CD (com DVD bônus) pelo qual recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em novembro de 2014 lançou nas redes o clipe da música “Urucungo do Malungo”.

Atualmente está finalizando o novo CD (Doce é a passagem) que será lançado no primeiro semestre de 2016. A intenção desse novo trabalho é demonstrar o trabalho que o compositor vem desenvolvendo com o grupo ‘Gabriel Romano e Grupo’ e com outros instrumentistas que gravaram belas participações especiais como Pedrinho Figueiredo na flauta, Pedro Dom no clarinete, Stefanie Freitas no piano, entre outros. 

No palco do Pira Rural, Gabriel Romano fará um grande resumo desses dois discos e apresentará versões inéditas para acordeon solo.

Prêmios e festivais
- janeiro/2013 – Recebe o 1 º lugar, na categoria instrumental, com a música “Correntes Andarilhas” no 17º Acampamento da Arte Gaúcha, de Tapes/RS
- abril/2013 – Classificado entre os dez finalistas do 11º Prêmio Nabor Pires Camargo, de Indaiatuba/SP
- 2014 – O CD “Sobre nós!” recebe duas indicações para o Prêmio Açorianos de Música
- agosto/2014 – Contemplado no edital da 1ª Mostra de Artes do Teatro Glênio Peres com Gabriel Romano e Grupo
- agosto/2015 – Classificado entre os dez finalistas do Samsung E-Festival Instrumental com a música Urucungo do Malungo

Contato
Gabriel Romano
+55 (51) 9647.7140

Comentários