Do Chumbo à Pluma - Da selva de pedra para a Cascatinha!

Foto: Divulgação.
Salve, salve, amiguinhos!!

Essa edição vem cheia de novidades, e tem mais uma estreia agora na Cascatinha!!

Marcelo Gross, guitarrista e compositor da Cachorro Grande iniciou seu trabalho solo no ano de 2013 com o lançamento do disco Use o Assento para Flutuar, disco que apresenta sonoridade mais crua, gravado no Estúdio Submarino em SP. Em 2017 apresenta seu segundo disco solo...

Chumbo & Pluma

Num momento em que as pessoas não param 5 minutos para prestar atenção em uma música resolvi ir na contramão e lançar um "álbum duplo" que reflete essa polarização extrema em que vivemos no mundo atual de opiniões tão adversas, tão "preto" ou "branco", tão "Ying" ou "Yang": "Chumbo" é um disco de rock pesados e letras que falam sobre a vida e o "noite-a-noite" na cidade grande e "Pluma" é um disco de baladas acústicas delicadas, com arranjos de orquestra, que refletem um mundo mais calmo, como a vida no campo. 


O disco foi gravado ao longo de 2016 com muitos takes ao vivo nos estúdios Submarino, (com a ajuda e produção do baterista Clayton Martin) e os vocais e "perfumarias"  feitos no estúdio Da house em São Paulo (com a ajuda do maestro Lucas Mayer, que junto com o Clayton Martin e eu assinamos a produção do disco).

O "álbum Branco" dos Beatles foi uma grande referência, pois as canções são distintas entre si e apresentam sonoridades diferentes. Mas as outras referencias são bem variadas: Neil Young, Arnaldo Baptista, Secos & Molhados, The Drifters, Bufallo Springfield, Ry Cooder, Keith Richards...

São 22 musicas, 10 do "Chumbo" e 12 do "Pluma", que vai levar o ouvinte a uma viagem da loucura da cidade até paz do campo e que refletem bem essa "Dualidade" em que vivemos hoje. "
O Vinil e o CD saem numa parceria do "180 selo fonográfico" com a Dafne music!

Para o Pira Rural, Gross está preparando um setlist especial cheio de lisergia e experimentalismo.

Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários