27 de fevereiro de 2012

Quarto Sensorial vem pra chutar as abóboras no Pira Rural!!!

Salve, salve, galera!!!
E tem promessa de retorno triunfal à Cascatinha!!!!

Formado em meados de 2007, o Quarto Sensorial é um trio instrumental porto-alegrense composto por Bruno Vargas no baixo, Martin Estevez na bateria e percussão e Carlos Ferreira nas guitarras, violões e soundscapes. O nome do grupo, explicam os integrantes, remete a um lugar onde todos os sentidos se convertem em música.

Em setembro de 2008, entraram em estúdio para a gravação do seu primeiro trabalho autoral: Quarto Sensorial EP. Com esse trabalho, receberam o reconhecimento importantes nomes da música brasileira, como André Gomes, Paulinho Guitarra, Bruno Migliari, Kleiton Ramil, entre outros.


Durante dois anos consecutivos (2009 e 2010), o grupo participou das celebrações de aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, local de referência cultural em Porto Alegre, com o show intitulado "Tem Quarto Na Casa!". Apresentaram-se também no Fórum Social Mundial 2010, realizado no Rio Grande do Sul, e no Festival FestMalta nas Ed. 2010 e 2011, em Ibarama/RS.

Com influências que vão do jazz/fusion latino ao post-rock, passando pelo rock progressivo e pela música minimalista, é na idéia de trabalhar como um "laboratório sonoro" que o trio busca a sua própria assinatura musical, criando paisagens, experimentando atmosferas e explorando ritmos diversos.


Atualmente o grupo está gravando seu segundo trabalho autoral.
Pra quem quiser saber mais, escutar o som da banda, ou baixar o EP fenomenal desses caras, acessa aí:



Nenhum comentário: