O Pira é Rural e a Trilha é Ecológica!!

Salve, salve, galera!!
E tem mais novidades no Pira Rural desse ano!! Pra quem acha que acampar no meio do mato é pouco, vai ter trilha rolando pra quem quiser ainda mais integração com a naturaza!!!

As belezas naturais têm cada vez mais atraído a atenção e interesse de turistas de todas as partes do mundo, contudo, a realização de trilhas de forma indiscriminada, em áreas até então não exploradas pelo homem, vem causando impacto ambiental. Neste contexto, surge a necessidade de orientação aos praticantes na organização desta atividade, tão prazerosa e gratificante.

A oficina “Trilhas ecológicas” será dividida em duas etapas: a primeira parte será teórica, abordando questões importantes para a preservação do meio ambiente, como organização do acampamento e utilização correta de recursos naturais, e também, questões de segurança do grupo aos perigos naturais; a segunda etapa será prática, com a realização de trilha em mata nativa no entorno da área do Festival, orientada por biólogos e moradores da região, percorrendo cachoeiras lindas (sem, existem mais cachoeiras escondidas por lá) e florestas com grande biodiversidade natural.

Comentários