Hora de voltar pra casa... mas ano que vem tem mais pessoal! :)


É isso aí pessoal!

Mais um Pira Rural se foi...
E novamente foi indescritível estar com todos vocês!
A alegria no rosto de cada um que participou faz todo o esforço e tempo gasto produzindo o festival valer muito a pena!!!

Foto Oficial - 4º Pira Rural

Queremos deixar aqui o nosso agradecimento de coração a todos que ajudaram a construir mais uma página da história dessa Pira!!

Começando pelas bandas, que detonaram outra vez, sem palavras pra descrever o que foram os shows!
Aos amigos de Caxias, A Célula, Velho Hippie e Mahabharata Instrumental, que mais uma vez vieram com força máxima pra emocionar a galera; aos amigos de Panambi da Quarto Ácido e Ácido Rock, grandes parceiros que detonaram no palco e na lida campeira; ao Davi Henn, Cabeçote, Diabo Verde e Centro da Terra, que vieram de longe (ou muito longe), encarando várias horas e até dias de estrada, pra nos presentear com apresentações fantásticas e muita psicodelia; as gurias da Músicas Intermináveis Para Viagem que vieram conhecer a Cascatinha pela primeira vez e deram um belo show; Los Cucarachos del Blues que mais uma vez trouxeram a loucura de Passo Fundo pro Pira; Sapo Jones & Coiote Bill que chegaram de surpresa pra mandar ver no som na Cascatinha, quase dentro d'água; Quarto Sensorial que vem sempre pra botar o palco abaixo e que não foi diferente essa vez; Saturno de José que embalou a galera com suas belas canções; a Sopro Cósmico que veio novamente apavorar a galera e ao Max e Maurício que fizeram um som solo no sábado ao lado da cozinha como trilha para a oficina de Yoga e novamente no domingo no palco; Os Brutais que mais uma vez vieram representar muito bem o sul do estado com seu petardo musical; e também as bandas da casa, Xispa Divina e Casamata, esta que com muito estilo, fez seu primeiro show da história da banda justamente nessa edição do Pira!!!! e também pra Betty & Arno, que fecharam com chave de ouro o festival de forma descontraída naquela hora em que bate a tristeza de ir embora!! Um baita abraço e muito obrigado pra todos vocês!

Seguindo com os oficineiros, que mandaram ver muito bem nas atividades fora do palco, todas com a cara do Pira Rural, mantendo sempre a galera ocupada e até mesmo sem saber o que fazer primeiro! O Tobias, que subiu e desceu a trilha levando aquele galerão conhecer a parte de cima da Cascata inúmeras vezes, a Natália Eschiletti que fez a observação daquele céu incrível com direito a lua cheia nas noites do Pira; ao pessoal da cobertura colaborativa, que além do trabalho que já estavam fazendo, ainda ministraram a oficina de fanzine! O Guido e a Cinthia, que mais uma vez levaram uma galera pra meditar e relaxar no domingo de manhã! Velho amigo Gueno, que veio com a Yoga e ensinou o povo a fazer malabares... e também aos facilitadores da casa: a Danusa, que puxou o PiraTur e levou uma galera conhecer uma propriedade modelo no interior de Ibarama, pra aproximar esse pessoal da realidade da região, e o Franco, que foi na casa do vizinho, o Tio Ari, pra contar um pouco sobre a história do vinho e ensinar a teoria da produção dessa bebida!

Também fica aqui um grande muito obrigado e um beijo no coração da galera que fez a cobertura colaborativa: Michele, Natalia, Daíse, Silvana e Rosana, além dos outros mais que ajudaram, o Santin, Breno, Rafael, Dinarte, Hiezer, e quem mais contribuiu caso tenha faltado alguém!! Vocês mataram a pau!!! E também a galerinha que estava registrando de forma independente todos os momentos no Pira, pra todos lembrarmos essa páscoa incrível!!

Ao pessoal da banquinha, onde havia vários trabalhando!! Sintam-se todos abraçados e agradecidos!

Pra galera que ajudou na rádio camarim, Breno e Dinarte já citados, e também o Tiago Frank e quem mais passou por lá ajudando na comunicação e metendo um som pra galera no festival!

Um baita agradecimento também pro Leonardo Magno Sampaio, que gravou o áudio de todos os shows, imortalizando assim a sonoridade do palco Ricas Abóboras nesse 4º Pira!!

Um abraço forte pro Jamil, grande parceiro de empreitada, que além de nos ceder o estúdio pra gravarmos as vinhetas que rodavam na rádio camarim, fez outra vez um excelente trabalho com toda a equipe de sonorização do Palco no Festival!!!

Pessoal que colaborou nos contatos e transporte para as bandas, oficinas, etc, com as ótimas sugestões e a disponibilidade.

Os organizadores das excursões, que abraçaram a causa de trazer junto uma baita galera e que sabemos que não é fácil... Back, Sabrina, Christian, Emílio, Luana (que vai ficar apavorada e não vai conseguir dormir a hora que descobrir o que perdeu!!), Lu, Jhonny, André, Jean, Xande Lino, Cátia, Everton Rodrigo, Fernando, Melina, Júlia, Tamara, Sabrina Santos, Anderson, Stephanie Motta (que ficou doente e tb acabou perdendo...)!! Vocês se puxaram gurizada, parabéns!!

Galera que meteu o braço com a gente e trabalhou muito no festival: Mazzei, Priscila - que além de trabalhar bastante, ainda fazia os atendimentos da galera quando necessário; Nico, Rafa, Thiagão - sempre incansável, Bruna, Trindade, Nedi, Carol, Alles, Nego Handte, Pedro, Marcelinho, Thales, Stéphanie, Vini, Chico, Duda - que segurou a onda no banheiro, Guilherme, Andrea, França e Rosana, Aninha, Lurdes, Gérson - que este ano entrou na lida junto antes mesmo do festival começar, e se tornou um grande amigo, contribuindo muito pra resolver as encrencas durante a produção do festival!!! Sem vocês, o festival não funcionaria!!! Muito obrigado pela ajuda, pela parceria, e por todos aqueles momentos incríveis!!!

Lôi e seu Irmão, que ficaram fazendo a segurança nas noites e madrugadas lá na entrada da propriedade!!!

Agradecimento ao pessoal que ficou em casa com vontade de vir de última hora, que respeitou nossos pedidos de não vir pra Cascatinha sem ingresso; aos internautas sempre educados nas questões que estavam em dúvidas sobre o Festival!!

Um baita muito obrigado pro Tio Ari, vizinho da frente do festival, que sempre cede espaço pra utilizarmos durante o Pira, e tem muita paciência pra aguentar o barulho e toda a galera que fica circulando ao redor de sua casa durante o fim de semana inteiro, hehe... E que esse ano ainda serviu de lugar pra oficina sobre vinho, e como se já não bastasse ainda arrumou um xarope pra febre quando já era madrugada, pra ajudarmos o Guilherme - batera da Centro da Terra - que estava com febre antes do show no sábado!!!

Muito obrigado também pra galera que ajudou a descascar milho, recolher o lixo ou ajudar de qualquer outra forma no festival! 

A todos nossos fornecedores, sejam da cidade ou do interior, Família Raminelli pela recepção e hospitalidade!! Há boatos de que ensinaram o pessoal até como se descasca uma laranja lá na propriedade do seu Raminelli!! Hehehe...

Também queremos agradecer a todo pessoal da Prefeitura Municipal de Ibarama, que acreditou novamente no potencial do Pira, desde a prefeita até os secretários e funcionários!! Prefeitura que também deixou a ambulância do município de prontidão caso fosse necessário, e realmente acabamos utilizando-a (felizmente nada grave). E queremos agradecer também o motorista da ambulância, que quando foi solicitado, rapidamente chegou ao festival!!! Grande abraço a todos!

E finalizando, um muito obrigado imenso pro povo todo que estava lá presente, pois o festival é feito pra vocês!! Sabemos que muita gente fez um grande esforço, ainda mais em final de mês, com a grana curta, pra estar lá conosco! Vocês são excepcionais!!!

Todos vocês merecem a nossa mais sincera gratidão!!
Foi uma Páscoa incrível!!
Sintam-se todos abraçados!
Até a próxima pessoal!!
Equipe Pira Rural (Betty, Danusa, Franco, Cris, Liara, Samambaia, Cella, Gu, Fhio e Tuito)!

Comentários

Unknown disse…
E eu agradeço a vocês por proporcionar momentos tão grandiosos e maravilhosos! Vida longa ao Pira =D
Anderson Reichow disse…
Na pilha dos próximos!
Na pira!
Valeu, Rurais.
Isso aí pessoal, a gente que agradece!!! e 2014 ta logo alí!! hahah...