Mais duas oficinas pra agitar essa Pira!!

Salve, salve, galera!!
Mais duas oficinas confirmadas nessa Pira! Confiram aí...

Oficina do Carvão na mão Livre
A oficina propõe o desenvolvimento do desenho a partir do uso do carvão, um dos materiais mais antigos para a expressão artística da humanidade.
O tempo de duração é indeterminado, respeitando o tempo de criação individual. O número de participantes pode variar, podendo ocorrer mais de uma turma, caso exista interesse.

Oficina de carteiras com caixa de leite
Esta oficina tem duração de cerca de 40 minutos, para até 15 pessoas, sendo possível a realização de mais de uma turma. Nessas oficinas de artesanato com reciclagem, Luciana Canto viu uma ponte para organizar e conscientizar as pessoas a serem cidadãos sustentáveis utilizando a prática dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Reduzir quer dizer economizar de todas as formas possíveis;
Reutilizar é uma forma de evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo;
Reciclar significa enviar novamente para o ciclo de vida útil, isto é, transformar o material reciclável em produto útil.
Visando na atual tendência que é a reciclagem, entra neste enfoque de tentar transformar em algo útil o que para muitos significaria lixo. A intenção é alem de demonstrar que se podem ter boas idéias com materiais reciclados, transmitir também a importância de diminuir os recursos naturais da terra, diminuindo energia, menos lixo e uma redução na poluição. E nas palavras da própria Lu: “Então só me resta ficar satisfeita, porque deixarei no Pira Rural a minha colaboração com o meio ambiente e uma possível renda extra para quem acredita neste projeto”.

Comentários

Zé da Pedra disse…
defundamento essa oficina, teria de ser no sabado a tarde para o maximo de galera possivel aprender, ou claro acontecer mais vezes no evento. se eu chegar a perder vou procurar a intrutora para aprender.

flw galera