O roots montanhês vem chegando na manha...

Foto: Divulgação
Salve salve amizades!!

Depois desse início de ano fervendo com Morrostock e Acid Rock, estamos passando pra divulgar a primeira atração do Pira Rural 2015!!!

E vamos começar com novatos na Cascatinha!! A Rutera desce a serra sem pressa pra chegar até a Cascatinha e mandar ver no reggae raiz psicodélico!!

Surgida na cidade de Caxias do Sul, no coração da serra gaúcha, a Rutera vem mostrando além de excelente qualidade musical, uma enorme energia no palco, contagiando a todos por onde tem passado. O nome Rutera vem da palavra inglesa roots, cujo significado é raízes, estilo que a banda toca com sua original essência nas letras e sempre inovando na parte instrumental, temperado por influências como Funk, Blues, Soul, Jazz e Dub.

Seu primeiro álbum, Fogo do Criador, gravado em 2009 totalmente independente, contém 10 faixas e traz uma versão brasileira da música Slavery Days, da lenda viva do reggae, Burning Spear, autorizada pelo próprio. O segundo álbum DO INTERIOR, gravado em 2011, contém 14 faixas e foi mixado pelo renomado produtor Victor Rice.



Com pouco mais de 3 anos de estrada a Rutera vem consolidando uma carreira consistente e conquistando seu espaço além das fronteiras do Brasil. Em 2009 a banda fez uma turnê pelas ilhas de Cabo Verde na África, divulgando o primeiro disco, Fogo do Criador. Em 2011, em nova turnê internacional, pela Europa, a Rutera levou seu reggae para Portugal e Espanha, de volta ao Brasil, a banda continuou sua caminhada de divulgação do segundo CD.

Em 2013 sai em turne pelo Brasil, divulgando seus 2 cds e no final do ano pretende gravar um DVD que sairá em 2014 no seu aniversário de 5 anos. Com a missão de levar a música reggae a todos os cantos, disponibilizou ambos os discos para download. Basta acessar o site da banda e baixar gratuitamente as músicas.

https://soundcloud.com/rutera-reggae

Texto por Pira Rural e Rutera.