Do coração do estado pra Cascatinha, primeira atração do Pira Rural 2017!!

Saaaalve, salve, amiguinhos!!!
E vem do coração do estado a primeira atração confirmada do Pira Rural 2017!!! E eles não vem sozinhos: Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé!!!

Foto: Rodrigo Ricordi/Montagem: Pira Rural.

A Guantánamo Groove é fruto da moderna mistura de vertentes, típica da segunda década dos anos 2000, e caminha de olhos e ouvidos atentos pelas ruas de Santa Maria - RS. Daquilo que vê e vivencia nelas, se alimenta para fazer o seu som: urbano, groovado, lírico, sempre discursivo, fazendo eco entre os prédios vistosos e terrenos baldios, comuns ao cenário urbano de qualquer lugar. Entre releituras e um repertório autoral coeso, cada música é uma declaração de postura, escorada na competência musical e artística que mantém o clima pegado. Mais que uma banda, a GG é um coletivo de ativistas em prol da diversidade artística, cuja bandeira e veículo é a música com personalidade.



Após o lançamento do EP Boca em 2014, na Concha Acústica de Santa Maria, a Guantánamo Groove concentrou uma relevante quantidade de admiradores, a partir da ocupação de diversos espaços públicos, bares e casas noturnas da região. Apoiados nisso, os guris da Guantánamo (Gustavo Garoto na guitarra, Yuri ML no baixo e Vagner Uberti na bateria) concretizaram o sonho de seu primeiro álbum. O trabalho, chamado “OCUPA”, começou com uma campanha de financiamento coletivo que superou todas as expectativas, alcançou 151% da meta inicial e mostrou até mesmo para a banda quanto carinho as pessoas nutrem pelo trabalho. Gravado no segundo semestre de 2015, Ocupa é recheado de instrumentos que se somam ao trio, e apresenta um repertório variado demais pra aceitar qualquer rótulo. O álbum teve seu lançamento oficial em Março de 2016 e aprofundou a relação da Guantánamo Groove com a sua base em Santa Maria e no interior do RS.


Carregando a bandeira da ocupação dos espaços urbanos com arte, OCUPA vai carregar pra mais longe as propostas sonoras, discursivas e estéticas que fizeram o sucesso inicial dos primeiros registros da Guantánamo Groove.

Guantánamo Groove
You Tube
BandCamp
SoundCloud
Facebook
Instagram
Twitter
Spotify

Bora amiguinhos, que agora só vai!! :)
Festival Pira Rural
Coletivo Clube Mundo

Comentários