Conjunto Musical La Digna Rabia

Formado em 2010 com a intenção tocar covers de sucessos do rock cantado em espanhol, o Conjunto Musical La Digna Rabia foi, desde então, incorporando composições próprias, novos integrantes e novas sonoridades até chegar ao formato atual em que percorrem um mapa sonoro do continente latino-americano, costurando gêneros como a cumbia (afro-colombiano), o ska (anglo-caribenho), os corridos (mexicanos) ou o reggaeton (porto-riquenho) numa fusão conduzida por uma pegada de tradição roqueira.

A formação atual reúne sete músicos, com destaque ao naipe de metais, percussões e sintetizadores. Nessa trajetória, foram lançados três EPs – La Digna Rabia (2012), Conexión Chiapas (2013) e Ni Olvido, Ni Perdón (2018) – e um CD, intitulado “Conjunto Musical La Digna Rabia y el Increíble Baile Calavera” (2016). Além de já ter participado de alguns dos principais festivais do Estado, a banda é presença frequente em manifestações callejeras e ocupações, onde expressam sua origem política libertária. Em novembro de 2017 apresentaram seu espetáculo “Conjunto Musical La Digna Rabia y El Increíble Baile Calavera” no projeto Som no Salão, transformando o Salão de Atos da UFRGS, um dos palcos mais nobres da cidade, num grande salão de baile. No espetáculo, a banda atravessa ambiências que vão do romantismo exagerado, quase brega, da mais tradicional novela mexicana, à agressividade teatral da lucha libre.

Toda essa gama de sentimentos e sensações é apresentada ao público através da sonoridade intensa e da presença de palco contagiante dos anfitriões do Conjunto Musical La Digna Rabia. 

Sean tod@s bienvenid@s al Increíble Baile Calavera! 

A Banda:
Douglas Z. Benzi . trombone 
Gabriel Luzzi . trompete 
Hiro Okido . guitarra 
Marcelo Argenta . voz 
PH . baixo 
Pietro Duarte . saxofone 
Tavinho . percussão 
Tarcus Aguilar . bateria 

“Som no Salão” (Salão de Atos da UFRGS) | https://youtu.be/TRXd-pCauVg 
Matéria sobre a cena “mestiça” em Porto Alegre | https://goo.gl/M3PDi3


Contatos: 
todtprod@gmail.com | chtodt82@gmail.com 
whatsapp 51-996461682 (Christiano Todt)

Comentários