Milonga para a Cascatinha!

 

Renato Borghetti Trio!

Renato Borghetti começou cedo com uma gaitinha que ganhou do pai aos 13 anos como um brinquedo, mas que ele logo percebeu que daquele brinquedo saía música...

Gravou seu primeiro trabalho em 1984 despretensiosamente, mas que ao ficar pronto chamou a atenção de importantes produtores, que levaram a gravação ao mercado, tornando-se o trabalho do gaiteiro gaúcho o primeiro disco de ouro da música instrumental brasileira.

Arte: divulgação.

Desde então a agenda de BORGHETTI nunca mais parou transformando o gaiteiro em um dos mais respeitados instrumentistas do Brasil. A agenda em território nacional se mescla com consistente agenda na Europa, berço do instrumento tocado por Renato, a gaita ponto.

Variando em suas formações musicais, o gaiteiro se apresenta em Duo, Trio ou Quarteto, onde se apresenta acompanhado de insólita formação composta por piano, sax/flauta e violão, além de ter atuado como solista da maioria das Orquestras brasileiras.

Seu trabalho é sulista e latino americano, instrumental regional aberto e contemporâneo, absolutamente universal, uma festa para os sentidos!



Festival Pira Rural 2023, de 07 à 09 de abril na Cascatinha, em Ibarama/RS.
Bora! ;)

Comentários