🐸 Oficina Infantil | Era Uma Vez no Pira 🐝

Foto: Divulgação. Montagem: Pira Rural.
👉 Facilitadores: William Nunes e Joana Silveira Lopes da Rosa
👉 Nº de participantes: 10
👉 Público: crianças a partir de 4 anos de idade
👉 Duração: 2h30min
👉 Requisitos: calçado fechado (tênis ou bota) e roupa que possa sujar e molhar.

🐶 A oficina “Era uma vez no Pira” é proposta especificamente para o público infantil e busca instigar a valorização do relacionamento das crianças com a natureza e com o universo lúdico, estimulando-as a explorar e conhecer o espaço do Festival Pira Rural de forma divertida e instigante.

🐮 A oficina é dividida em dois momentos distintos:
👉 1° dia, onde as crianças irão realizar uma atividade do tipo “caça ao tesouro” e vivenciar uma história em meio ao festival, e;
👉 2° dia, onde elas irão elaborar um “mapa do tesouro” para narrar a história vivida.

🐷 No primeiro dia, a oficina tem como ponto de partida o seguinte acontecimento desencadeador: um duende, chamado América, muito travesso e brincalhão, pegou os objetos que seriam usados para a realização da oficina e escondeu-os em diferentes lugares do evento, deixando apenas bilhetes com pistas para serem seguidas. As crianças terão que seguir as pistas, passando por diferentes lugares do evento, para encontrar os objetos perdidos.

🦊 No segundo dia, as crianças irão elaborar um “mapa do tesouro” com os pontos principais do percurso realizado. Serão disponibilizados materiais para desenho e pintura, assim como as crianças poderão usar elementos da natureza, como gravetos e folhas, para criarem os seus mapas.

🐓 Traga seus pequenos para descobrir o Pira nas pistas do duende América.

Abraço a todos!
Festival Pira Rural
🐶🐮🐷🦊🐓🦎🐸🐝🐞🐌🐔🐜🐚🐥

Comentários