No Pira Rural não pode faltar a trilha ecológica!


Foto: Tobias Gonçalves
Alá amiguinhos!

As belezas naturais têm cada vez mais atraído a atenção e interesse de turistas de todas as partes do mundo, contudo, a realização de trilhas de forma indiscriminada, em áreas até então não exploradas pelo homem, vem causando impacto ambiental. Neste contexto, surge a necessidade de orientação aos praticantes na organização desta atividade, tão prazerosa e gratificante.

E pra quem curtiu a trilha ecológica ano passado, esse ano tem de novo!!! 

A Trilha Ecológica será dividida em duas etapas: a primeira parte será teórica, abordando questões importantes para a preservação do meio ambiente, como organização do acampamento e utilização correta de recursos naturais, e também, questões de segurança do grupo aos perigos naturais. 
 
Foto: Tobias Gonçalves
A segunda etapa será prática, com a realização de trilha em mata nativa no entorno da área do Festival, orientada por um biólogo, fazendo trajeto até a parte superior da cachoeira principal do Pira.

Mas atenção: pra quem foi ano passado, a trilha esse ano é outra, com um grau de dificuldade maior. Por isso, com orientação do biólogo Tobias Gonçalves, a trilha será realizada com grupos de no máximo 12 pessoas por vez. Mas pra galera ter chance de ir lá, realizaremos 3 vezes a trilha durante o festival!

Limite de participantes: no máximo 12 pessoas por vez.
Orientador: Tobias Gonçalves

Foto: Tobias Gonçalves


Comentários