Vivendo com o Blues, o Homem-Banda vem aí!

Compadres e comadres, mais uma banda pra temperar essa Pira!! Ou melhor, o Homem-Banda!!

Após participar de inúmeros projetos musicais e bandas independentes ao longo dos últimos anos, Davi Henn se lançou em carreira solo no início de 2011, com um novo personagem e uma nova sonoridade, um Bluesman nascido no sul da América do Sul!  De saída lançou o EP ‘As coisas que acontecem por aí’ , gravado em casa e vendido de mão em mão pelo próprio artista ,ultrapassa até agora a marca de 450 cópias vendidas a simbólicas 5 pratas!
Foto: Pedro Caetano
Empunhando uma tradicional Viola Caipira de 10 cordas, desfila um repertório centenário dos primórdios do Blues tradicional, tocado pelos trabalhadores negros da área rural do Mississippi. Um som que traz na bagagem muitas das lendas do folclore do Blues, pactos com o Diabo, a busca pela salvação da alma, o alcoolismo, o abandono, os maus tratos sofridos pelos trabalhadores do campo, tudo isso é reclamado nas letras das canções.

Em arranjos únicos, traz no repertório canções de Robert Johnson, Memphis Minnie, Bukka White, Tommy Johnson, Howlin’ Wolf, entre outras entoadas entre suas próprias canções em português.
Foto: Nicolas Pedrozo Salazar
Durante o show, o lado cômico aparece, nos solos feitos em um Trompete de garrafa Pet, fabricado por Davi, lembrando a sonoridade das velhas bandas de Jazz tradicional do início do século XX.

Em 2012 encorporou novamente a guitarra aos shows, velha companheira de estrada. Passou também a fazer uso de um ‘Washboard Cajón’ invenção do artista, para dar força as apresentações ao vivo.

Em Novembro lança seu primeiro trabalho Ao vivo 'Despacho', EP gravado durante o verão de 2012 no Festival Psicodália em Rio Negrinho-SC.
Seguimos todos ‘living with the blues’!


Pra saber mais ou entrar em contato com o cara, acessa aí o site dele:

E abaixo segue uma amostra do som do rapaz:


Comentários