Defenestrantes vem abrir as janelas da Cascatinha, e corações serão jogados sobre todos!

Saaaalve amiguinhos!!!
As vendas de ingressos estão quaaaase iniciando, e já notamos um nervosismo no povo!!! :)
Pra acalmar os ânimos, vamos apresentar mais uma banda que vem conhecer a Cascatinha!

A Defenestrantes é uma banda que tem lá suas peculiaridades. Surgiu no ano 2009, na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, quando todos os seus então integrantes ainda estavam no colégio.

Desde o surgimento a banda se deixa contagiar tanto pela ruralidade do plano de fundo de onde está situada quanto pelos não pouco diversos gêneros musicais nos quais seus integrantes buscam inspirações. A banda não se ofende com a classificação de folk rock, mas, pessoalmente, acho que eles já a transcenderam há algum tempo. Bebendo tanto na sonoridade do folclore platino e europeu quanto no rock n' blues, a banda também conta com uma grande brasilidade que perpassa inclusive as canções em língua inglesa e francesa.

No ano de 2012, dois dos integrantes da formação original ingressam no curso de Produção Fonográfica da UNISINOS, coordenado pelo músico Frank Jorge. Lá, além de cativarem o coordenador, que virou parceiro da banda, foi onde conheceram e recrutaram seu atual baixista.


Uma das características que contribui para a peculiaridade e originalidade da banda é a constante troca de instrumentos em palco. Além dos clássicos baixo, guitarra, bateria e violão, também passam pelo palco um banjo americano, ukulele, metalofone, acordeon, washboard, tompete e até um megafone.

A convite de Frank Jorge, a Defenestrantes tocou, em 2012, na abertura de seu show solo no Ocidente Acústico. Também fez passagens por outras emblemáticas partes do circuito independente do estado, como o Rock na Praça, em Esteio e a Segunda Maluca no Opinião.

No primeiro semestre de 2013, a banda entrava em estúdio a convite da gravadora experimental Sigmund Records para produzir seu primeiro single, "É O Que Ela Diz". A captação, mixagem e masterização foram feitas no estúdio Tec Áudio, em Porto Alegre. A música contou com a participação do trompetista Ruan Luiz, da banda Améllian, e foi selecionada para participar da trilha sonora da mini-série independente "Toda a Vez que Dizemos Adeus".

*Release escrito por Luiza Girardello.

Então enquanto a páscoa não chega, senta aí e curte o som!!

Comentários