Algo sobre astronautas e abóboras...

Foto: Divulgação
Salve, salve, amiguinhos!

Enquanto cada um de vocês está esperando aquela receita mágica pra curar a ressaca fazer efeito, vamos com mais uma banda confirmada no Pira 2015!!

Trabalhos Espaciais Manuais vem diretamente do espaço até a Cascatinha, trazendo ao palco Ricas Abóboras a música feita por muitas mãos!

A TEM é um coletivo de música instrumental que reúne-se para valorizar a expressão da música popular brasileira em formato de baile show, executando temas próprios compostos nas diversas sessões de improviso realizadas coletivamente. O ingrediente especial da Trabalhos é sua liberdade criativa explorando ritmos tradicionais do Brasil, como o maracatu, samba e o baião em uma conexão com o funk e a expressão da moderna música do oeste africano – o Afrobeat.


A Trabalhos Espaciais Manuais Surgiu em 2013 como um power trio que buscava executar sessões de improviso baseadas em temas clássicos da música instrumental e do Jazz. As primeiras apresentações ocorreram no Largo Vivo em Porto Alegre e logo invadiram os bares da cidade. Aos poucos a pesquisa musicológica individual dos integrantes foi direcionando-se para ritmos de maior balanço, como o funk e o samba. Assim, surgiu a necessidade de agregar mais integrantes a fim de encorpar a sonoridade com maior possibilidades rítmicas e melódicas. Um ano mais tarde, em março de 2014, a banda já contava com 8 integrantes, saindo do tradicional grupo de rock, com baixo, guitarra e bateria, agregando assim teclas, sopros e percussão para estudar e vivenciar alternativas sonoras para suas próprias músicas e temas consagrados. Com esta formação embalou a festa de 3 anos do Jornal Tabaré, musicou o Sarau Poetikaos do Espaço Libertário Kuna, na Residência Artística Maloca 96 e outros shows em bares da Capital Gaúcha. Neste momento a banda está em processo de produção de seu primeiro EP.

https://www.facebook.com/trabalhosespaciaismanuais
https://soundcloud.com/trabalhosespaciaismanuais



Comentários