Asè de Fala

Dona Conceição
O espetáculo é uma apresentação do álbum autoral independente “Asè de Fala” do músico, compositor, percussionista e poeta gaúcho Dona Conceição e também de outras canções do cantor que reúne a força do batuque do RS aliada aos timbres da contemporaneidade musical e elementos da cosmovisão africana.

No álbum Asè de Fala, Dona Conceição fala sobre sua história que resultou em composições que são um mapa de volta para casa, onde cada música desse disco é um recorte de suas vivências. O álbum e o espetáculo Asè de Fala, além de uma manifestação musical, conta a história de uma perspectiva que é constantemente invisibilizada, a do povo negro.

Estabelecendo uma conexão entre vários temas, as nove faixas que compõem o álbum falam de racismo, de religiosidade, de morte, de resistência, de força, de saudade, de desejo, de fome, sobre sexo, sobre amor, sobre Exú, sobre transformação.

Foto: divulgação.

O show é composto por diversas influências, aliando a percussão de matriz africana a instrumentos como baixo, guitarra e pedais, teclado, saxofone, rabeca, cavaquinho e violão, estabelecendo uma ligação entre a tradição e o moderno, que passa por ritmos afro-brasileiros (Maracatu, Jongo, ijexá, xote, baião e coco), pela música popular brasileira em sua diversidade do Norte ao Sul do país (Samba, forró e axé) e por gêneros musicais, como o Rock n´Roll, Jazz, Afrobeat e o Soul.


Festival Pira Rural 2023, de 07 à 09 de abril na Cascatinha, em Ibarama/RS.
Bora! ;)

Comentários