"Sem pressa, deixa o tempo passar"

Venancio da Luz
Compositor, guitarrista e flautista, é natural de Uruguaiana/RS. Frequentou o curso de música da UFSM e no mesmo período atuou na Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Desenvolve a escrita na música instrumental desde 2017, lançando seu primeiro trabalho no formato em 2021, com o EP “Chucro”.

Foto: Rafa Costa.

Nesse momento, Venancio apresenta seu novo trJabalho: ‘Tálago’ acompanhado de Bibiana Turchiello (violino), Tamiris Duarte (baixo), Lucas Fê (bateria), ean Carlo Godoy (violão 7 cordas) e Gabriel Romano (gaita). Da música instrumental à canção, dos galpões à música de concerto e aos improvisos, o objetivo do grupo é tirar proveito do que cada um e uma tem de melhor a oferecer e trazer isso aos palcos de várias maneiras da poesia à diversão, da introspecção à visceralidade, tendo como material principal as composições de Venancio.

O processo criativo do grupo está em constante evolução e cada vez mais conta com a energia de todos na criação musical explorando arranjos coletivos, parcerias composicionais entre os membros e releituras de compositoras e compositores próximos.

O show Tálago é um convite à experiência: pode-se esperar cruzamento de melodias, texturas com provocações sensoriais e polirritmias, tudo isso em diálogo com gêneros musicais consolidados desde fugas barrocas até vaneiras e milongas.


Festival Pira Rural 2023, de 07 à 09 de abril na Cascatinha, em Ibarama/RS.
Bora! ;)

Comentários