Mais uma prata da casa pra fechar as atrações sonoras do Pira Rural

 E pra fechar as bandas do 4º Pira Rural, mais uma banda local vem mostrar a cara!

A Casamata é uma banda da cidade de Sobradinho-RS, e também prata da casa no Pira Rural. A banda é fruto de um projeto que já existia enquanto ideia há muito tempo entre os componentes. No entanto, apenas próximo ao fim do ano de 2012 se consolidou realmente como banda. Esse período de pré-existência formal foi fundamental para o grupo, foram inúmeras horas de improvisos, conversas, brigas e risadas que culminaram na produção de cerca de nove composições próprias, e é em cima deste trabalho que a banda fará a sua primeira apresentação na quarta edição do Festival de Música Pira Rural.

O som da banda é original e reflete a diversidade de influencias dos músicos. Passa pelo Rock 70 e bebe na fonte do Blues e do Funk, com instrumental bem marcado, vocais melódicos e letras que falam do cotidiano. É formada por Adriano Stecker Moraes (vocal), Alan Scherer (bateria), Gustavo Steiernagel (Baixo) e Jamil Moreira (guitarra).

A relação da banda com a Cascatinha não é de hoje! Nosso amigo Gu (Gustavo), é o comunicador oficial da Rádio Camarim e um dos organizadores do festival, e jogou todas as fichas nesse projeto que tem muito significado no sentido de criação e iniciativa. Os outros integrantes também já participaram de alguma maneira no Festival. Jamil, o guitarrista, é técnico de som e vai sonorizar novamente o Pira Rural, além de possuir um estúdio de gravação que está sempre de portas abertas em Sobradinho. Alan é um baterista com muita bagagem, já tocou com inúmeros músicos e junto com o vocalista Adriano tocou no Pira na edição de 2012...


"Enfim, agora temos uma Casamata pra admirar a Cascatinha..."

Pra falar com a banda, manda e-mail aí:


E abaixo segue o primeiro som gravado pelos caras:

Comentários

Unknown disse…
parabénss muitoo bomm!O vocalista é maravilhoso...