De Rio Grande para o pira, o jazz social da Kiai

Salve, salve amiguinhos!!
Chega mais que tem sonoridade nova pintando no Ricas Abóboras...

Foto: Divulgação
Kiai, grupo de música instrumental da cidade de Rio Grande, formado no ano 2014. Composto pelos músicos Marcelo Vaz (teclado/piano), Isaías Soares "Zaza" (guitarra), Lucas Fê (bateria) e Dionisio Souza (baixo elétrico) que atuam como músicos e educadores musicais na cidade de Rio Grande e região. Os integrantes realizam diversos trabalhos juntos e em paralelo participam de outros vários projetos.

A parceria que surgiu, inicialmente, com o intuito de formar um grupo de estudo com o objetivo de praticar temas musicais de comum interesse. Da junção entre a convivência e a interação é que surgiu a possibilidade de executar músicas próprias fazendo arranjos dos temas preferidos pelo grupo. 

Entre os principais objetivos do grupo, destaca-se, oportunizar situações em que diferentes públicos tenham acesso à música instrumental, levando as mesmas aos mais variados locais. O grupo Kiai destaca como principal o “Projeto Jazz nas Escolas” que com o objetivo de apresentar novas experiências sonoras através da música instrumental, vêm priorizando o lado educativo, informando aos alunos o estilo de música que será apresentado.

Outro viés apresentado pelo grupo é desmistificar as diversas designações sobre o que é melhor ou pior dentro do contexto artístico musical, entre: estilos, ritmos, personagens, instrumentos, mas, sim sensibilizar, fomentando o acesso às pessoas, sem distinção, do quão rico é a música e suas derivações dentro do campo estético e sua ligação com as artes (dança, teatro, artes visuais), e bem como o quanto ela pode transformar e fazer a vida melhor no crescimento educacional das pessoas.

Paralelamente aos projetos o Grupo Kiai atualmente trabalha na finalização de um EP autoral.




Comentários