O baile não para na Cascatinha...

Foto: Divulgação
Salve, salve, amiguinhos!!

La Digna Rabia pra não deixar o baile parar no Pira Rural 2016!

Alguns gêneros musicais tem a capacidade de serem altamente "democráticos": não exigem maiores conhecimentos de sua história, seus sucessos,  seus ídolos... ao soar dos primeiros acordes, no momento em que a percussão começa a ditar o ritmo, o apelo é praticamente irresistível, e os corpos se entregam livremente ao acompanhamento.

A América Latina e uma região farta desses gêneros "democráticos". Da Jamaica, temos o Ska, que com sua batida inconfundível transforma pequenos espaços em grandes salões de baile. Da Colômbia, temos a Cumbia, que ao soar do guiro hipnotiza corpos e mentes, como num mantra sensual.

La Digna Rabia foi beber nessas (entre outras águas) para construir a sonoridade que marca o seu Baile Calavera. Um encontro entre a cumbia e o ska, permeados por doses de reggae, hardcore, dub ou marchinhas, cujo resultado e uma mestiçagem sonora com capacidade de arrastar para o meio do salão mesmo quem trava seu primeiro contato com a banda. As letras, de teor libertário e que versam sobre guerras e amores, são o catalisador dessa mistura explosiva.

A La Digna Rabia e seu Baile Calavera prometem chacoalhar os esqueletos até o soar do último acorde, pois, "si no puedo bailar, no es mi revolución!!!".


Contato:
Marcelo Argenta
(51) 9811-7201



Comentários