E assim desejo que os dias sejam bons pra mim...

Foto: Felipe Balen
Bom dia amiguinhos!

Mais um retorno em grande estilo à Cascatinha: os velhos hippies estão de volta!

A banda Velho Hippie nasceu em 2009, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em seu repertório musical, o grupo evoca a nostalgia da década de 1960, com elementos culturais de uma geração que ficou marcada na história da humanidade pela célebre máxima “paz e amor”, aliada às constantes transformações do mundo atual, com sua evolução tecnológica e a busca do homem por um presente e por um futuro melhor.

Com os álbuns Caminhando nas Nuvens (2009) e Flor Lilás (2013), a Velho Hippie traz composições que aliam o passado saudoso ao presente moderno, o pensamento libertário aos anseios do cotidiano atual. A banda propõe uma reflexão a respeito do que esperamos do futuro, como no trecho da música Um pássaro livre: “E assim, assim desejo que os dias sejam bons pra mim, e que seja até o fim”.

A banda Velho Hippie já levou sua sonoridade a diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre eles, o Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias do Sul (RS), o Festival Pira Rural, em Ibarama (RS), o Festival Psicodália, em Rio Negrinho (SC) e o Projeto Música no Jardim, na Casa da Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (RS). Em 2015, o grupo lançou seu primeiro videoclipe, Flor Lilás, com recursos do Financiamento de Arte e Cultura (Financiarte) de Caxias do Sul.

Para este ano, a Velho Hippie prepara o lançamento do seu terceiro álbum para o fim do primeiro semestre: Caracol. O trabalho está em processo de mixagem e masterização pelo Selo Retrola Discos, de Caxias. O álbum trará aspectos experimentais aliados a linguagens rítmicas brasileiras e latinas, presentes em 12 faixas que mostram o amadurecimento sonoro da banda.

A Velho Hippie é formada por Alexandre Alles (teclado), Felipe Giroto (bateria), Guilherme Rosset (percussão), Tiago Frank (baixo e vocal) e Vinícius Lazzari (guitarra e vocal).

www.velhohippie.com
contatovelhohippie@gmail.com
(54) 9972024



Comentários