O encontro do mar com o rio...

Foto: Divulgação
Olá amiguinhos!!!

Seguindo o baile então, outra pedrada está voltando à Cascatinha após alguns anos...

Mar de Marte é um grupo instrumental formado em Erechim no Rio Grande do Sul. Desde 2011 com o lançamento do primeiro EP, o grupo tem chamado a atenção com sua música. Com uma coloração psicodélica e espacial nos arranjos, mesclando simplicidade e minimalismo, o grupo dispensa vocais, mesmo assim proporcionam uma verdadeira poesia instrumental com clima totalmente intimista. Desde o lançamento do EP, iniciou uma sucessão de conquistas e menções na imprensa especializada nacional e internacional: O grupo participou dos festivais Morrostock, Acid Rock, Pira Rural, Noite Senhor F, foi convidada pela MTV Brasil para integrar a trilha do programa Rota Explosiva com a música “Oceano de Urano”, também foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das dez bandas brasileiras mais promissoras.

Em março de 2015, essa promessa iniciou a tomar forma com o lançamento do primeiro videoclipe da banda, para a música “Mar de ½ Litro“, gravado em Groninga, na Polônia sob a direção de Natalia Śliwowska e com produção do selo The Southern Crown Records. Desde então a banda tem sido apontada como uma das representantes da nova geração de bandas do Rio Grande do Sul por diversos críticos, jornalistas e veículos especializados como O Globo, IG, Noize, TMDQA, Portal Senhor F, entre outros. Todos destacaram a nova realidade da cena musical que acontece no sul do país, com uma outra leva de músicos, independentes e conectados.

Após as primeiras apresentações divulgando o novo material pelo Rio Grande do Sul, a banda saiu para sua primeira turnê Brasil afora, com datas em São Paulo e Rio de Janeiro, também passando pelo Paraná e Santa Catarina e finalizando o ano no Rio grande do Sul.

Mar de Marte tem na formação Gabriel Balbinot (guitarra), Marcelo Acosta (baixo) e Dha Rano (bateria).

Para 2016, o grupo prepara o seu disco de estreia, em parceria com a The Southern Crown Records. Este vai ser o primeiro trabalho completo do grupo, e que vai apresentar todas as influências que o grupo absorveu durante esses anos em estúdio e na estrada.

Contato
The Southern CrownImprensa e Showsthesoutherncrown@gmail.com
mardemarte@live.com
55 51 3441.2620
55 54 9132.8472




Comentários