Quarto Ácido

Formado em Panambi, noroeste do RS, o trio instrumental Quarto Ácido busca inspiração tanto no rock dos anos 1970, quanto no stoner das últimas décadas, além de promover um flerte com o post-rock. Soma-se a essa influência a união entre timbres pesados e o rock psicodélico. A atual formação conta com Pedro Paulo Rodrigues (guitarra), Alex Przyczynski (bateria) e Vinícius Brum (baixo).

Foto: Renan Casarin.
Com dois EPs (2013 e 2014) e um LP (2017) no currículo, a Quarto Ácido já incursionou por importantes festivais de música autoral no Brasil. Em 2014, “Euphrates”, um dos temas da banda, integrou a trilha sonora do programa Rota Explosiva da MTV. No ano seguinte lançou “33”, single que se tornou o primeiro videoclipe do trio, lançado em homenagem póstuma ao baixista Flávio Mecking, integrante falecido em 2015, e que gravou sua última participação nessa faixa.

Em 2016, a dupla remanescente convida Vinícius Brum (Rinoceronte) para assumir o baixo, e em 2017, grava o álbum instrumental "Paisagens e Delírios" - lançado pela Abraxas Records - CD independente materializado via campanha de financiamento coletivo. Na estrada em 2018, a banda abriu um dos shows do power trio alemão Kadavar no Brasil e acompanhou os norte-americanos da Radio Moscow em 3 shows da turnê brasileira.

Para a décima edição do Pira Rural, a Quarto Ácido está preparando um show inédito que contará com participações especiais! Vai perder?!

Facebook QA | Instagram QA | Youtube QA | Spotify QA

Comentários